Niterói inicia segunda fase da instalação dos abrigos de ônibus

  •  
  •  
  •  
  •  

abrigosA partir de terça-feira (3/11), terá início a segunda fase de instalação dos abrigos de ônibus, que consiste na colocação das estruturas nas bases. No total serão 25 novos abrigos, distribuídos pelo bairro Ponta da Areia, pela Rua Benjamin Constant, no Barreto, Desembargador Lima Castro, no Fonseca e Noronha Torrezão.

“É importante destacar que os abrigos só podem ser colocados em calçadas com dois metros ou mais, para garantir a mobilidade dos transeuntes”, ressaltou Dayse Monassa.

Já a Alameda São Boaventura, no Fonseca, está ganhando novos modelos de guarda-corpos. Os 120 aparelhos estão sendo instalados nos três cruzamentos da via que abrangem grande número de pedestres, com o objetivo de coibir a travessia irregular: as esquinas com a São Januário, Lopes da Cunha e 22 de Novembro. A instalação deve ser concluída em cerca de uma semana.

Tanto as placas de rua, quanto os abrigos e os guarda- corpos fazem parte do novo mobiliário urbano, que vem sendo instalado na cidade há um ano. A empresa All Space Niterói, vencedora da licitação realizada em fevereiro de 2014, é a responsável pela colocação e manutenção dos aparelhos, que ao final de cinco anos somarão 2.900 mobiliários entre bicicletários, totens informativos e relógios digitais.

You may also like...