Niterói monta esquema especial para 11ª Parada do Orgulho LGBT no próximo domingo

A Prefeitura de Niterói montou um esquema especial com diversos órgãos públicos para a realização da 11ª Parada do Orgulho LGBT que acontece neste domingo (18/10), a partir das 15 horas. A concentração será no MAC (Museu de Arte Contemporânea), de onde os participantes sairão em direção à Concha Acústica de Niterói, beirando a praia da Boa Viagem.

Para garantir a segurança e o ordenamento do evento, a Secretaria de Ordem Pública contará com 170 guardas municipais nas ruas e apoio da Polícia Militar. Além disso, o evento contará dois postos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e interdição do tráfego a partir das 13 horas.

Em reunião, realizada na sede da SEOP, foi discutido e apresentado todo o plano para a realização do evento, definindo trajeto da parada, horário de início e término, esquema de trânsito, esquema de segurança e atendimento médico, entre outros assuntos.

A parada seguirá trajeto diferente do último ano em função das obras na Rua Cel. Moreira César. O evento tem previsão de encerramento às 20h30, com dispersão programada para as 21h.

Veja também

Estabelecimentos que discriminarem LGBTS serão punidos
Casais homoafetivos ainda enfrentam limitações para demonstrar afeto em público
União civil e casamento homoafetivo: entenda a diferença

Ruas serão interditadas pela NitTrans

No domingo, das 13h às 21h, o tráfego de veículos estará interditado nas avenidas Engenheiro Martins Romeo, Benjamin Sodré e General Milton Tavares de Souza. Também estarão interditadas as ruas Coronel Tamarindo, Alexandre Moura e a Avenida Visconde do Rio Branco no entorno da Rua Professor Hernani Pires de Melo.

O estacionamento será proibido na Avenida Engenheiro Martins Romeu, nos dois sentidos, entre a Rua Nilo Peçanha e a Avenida Almirante Benjamin Sodré. A proibição se estenderá as Avenidas Benjamim Sodré e General Milton Tavares de Souza e as ruas Coronel Tamarindo, Alexandre Moura. Também não será permitido o estacionamento na Avenida Visconde do Rio Branco, nos dois sentidos desde a bifurcação da Concha Acústica até a Rua Alexandre Moura.

Durante todo o trajeto a NitTrans manterá nas ruas 16 agentes e operadores e um coordenador utilizando duas motos, duas viaturas e dois reboques com base em frente ao quartel do Gragoatá.

Sobre o autor

Deixe um comentário