Niterói volta a sediar etapa Open após 12 anos com estrangeiros e estrelas

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

voleiEla está do outro lado da Baía de Guanabara, logo ao lado do Rio de Janeiro, considerado o berço do vôlei de praia mundial, mas passou os últimos 12 anos sem sediar uma etapa do Circuito Banco do Brasil. A espera, porém, termina neste mês. Niterói receberá a segunda etapa do Open na Praia de Icaraí, de sexta-feira (19.09) a domingo (21.09). A entrada ao público é franca e as semifinais e finais terão transmissão do canal SporTV, com expectativa de grandes jogos.

Serão 16 times no torneio masculino e outros 16 na competição feminina. A etapa de Niterói contará ainda com uma novidade: uma dupla estrangeira disputará o torneio a convite da CBV. Os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, vencedores das etapas do Peru, Bolívia, Argentina e Colômbia do Circuito Sul-Americano 2014, e treinados pelo brasileiro Eduardo Garrido, estarão na Praia de Icaraí.

Além deles, também estão inscritos os brasileiros Ricardo/Emanuel (BA/PR), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Hevaldo/Bruno (CE/AM), Pedro Solberg/Álvaro Filho (RJ/PB), Fábio Luiz/Márcio (ES/CE), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Luciano/Daniel Souza (ES/RJ), Thiago/Oscar (SC/RJ), Lipe/Rodrigo Saunders (CE), Ícaro/Averaldo (PB/TO), Allison/Guto (SC/RJ), Fábio/Saymon (CE/MS), Fernandão/Harley (ES/DF), Marcus/Edson Felipe (RJ/ES) e Benjamin/Gilmário (MS/PB).

Já no torneio feminino estão inscritas Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Maria Clara/Carol (RJ), Lili/Rebeca (ES/CE), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Val/Ângela (RJ/DF), Elize Maia/Josi (ES/SC), Talita/Larissa (AL/PA), Thati/Rachel (PB/RJ), Izabel/Camila (PA/RJ), Michelle/Amanda Maltez (RJ), Carolina Horta/Duda (CE/SE), Pauline/Bruna (RJ/PB), Naiana/Andrezza (CE/AM), Fabíola/Thaís (DF/RJ), Érica Freitas/Luiza Amélia (MG/CE).

Os participantes serão divididos em quatro grupos com quatro equipes. Na sexta (19.09), os times disputam a primeira fase, onde os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final, que acontecem no sábado (30.08), assim como as semifinais. O domingo fica reservado para as disputas de terceiro lugar e finais dos dois naipes. Os jogos começam a partir das 8h30. O torneio é uma parceria entre a CBV e a Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói.

Na etapa de abertura, em Vitória (ES), no final de agosto, Ricardo/Emanuel venceu Bruno/Hevaldo na decisão do torneio masculino, enquanto Talita/Larissa derrotou Ágatha/Bárbara Seixas na competição feminina. Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada.

Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open e uma edição do Super Praia (torneio com formato diferente e campeão independente). Depois de Niterói, o CBBVP passará ainda este ano por Campinas (SP), São José (SC) e Porto Alegre (RS). As quatro etapas de 2015 ainda terão suas cidades confirmadas, enquanto o Super Praia será realizado em Maceió.

Torneio volta a Niterói
A última edição do Circuito Banco do Brasil disputada em Niterói aconteceu em setembro de 2002. A competição feminina foi vencida por Adriana Behar/Shelda, enquanto Lula/Adriano ganharam o torneio masculino. Em 11 etapas realizadas na cidade, Adriana Behar e Shelda são as maiores vencedoras, com três títulos.

You may also like...