Nova Cidade ganha UMPA nesta segunda-feira

  •  
  • 4
  •  
  •  
    4
    Shares



umpa nova cidade 2Dando continuidade ao projeto de ampliação e humanização da rede de urgência e emergência, a secretaria de Saúde de São Gonçalo inaugura a segunda Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA), no bairro de Nova Cidade, na próxima segunda-feira (26), às 17h. A nova unidade contará com consultórios de pediatria e clínica médica, além de laboratório para a realização de exames, sala de raios-x e terá capacidade para atender cerca de 500 pacientes diariamente.

Com uma estrutura ampla e moderna, a segunda Unidade Municipal de Pronto Atendimento foi construída em uma área de 1.200 metros quadrados, na Rua Vicente de Lima Cleto.

“Com a abertura de mais essa unidade, estamos descentralizando o atendimento de urgência e emergência nos prontos socorros Central, Alcântara e Infantil. Nossa próxima etapa será a reabertura do SPA Dr. Zerbini, no bairro do Arsenal. Também já inauguramos a Clínica da Criança, no Zé Garoto”, destaca o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha.

A UMPA de Nova Cidade contará com consultórios de pediatria e clínica médica, além de laboratório para a realização de exames e salas de raios-x, engessamento, sutura, medicação e nebulização, além de leitos de observação para adultos e crianças e outra sala com leitos para receber pacientes em estado grave até a remoção, em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192), para um hospital. Enfermeiros atuarão com a “classificação de risco”, que determina a urgência de cada paciente.

umpa nova cidade“Essa é, sem dúvidas, uma grande notícia. Agora, os moradores terão uma unidade mais próxima para serem atendidos e com toda estrutura. São Gonçalo é muito grande e a locomoção das pessoas, principalmente, em casos graves, fica difícil. Um minuto salva vidas”, garante a manicure Josiane da Silva de Medeiros, de 34 anos, moradora da Trindade.

You may also like...