O Carnaval já chegou na 35ª edição do Giro Cultural em Niterói

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Imagine um grupo de animais se reunindo no meio da floresta para comemorar o Carnaval? E se a festa for embalada pelas marchinhas carnavalescas que ouvimos na nossa infância?

Essa é a proposta da peça “O Carnaval dos bichos”, que será apresentada na 35º edição do Giro Cultural, no dia 7 de fevereiro, às 12h na Sala de Cultura Leila Diniz.

Além das tradicionais marchinhas, a peça mostra a alegria dos blocos de rua e das fantasias. “Queremos resgatar nesta peça toda a magia e ingenuidade que era o Carnaval de antigamente, quando saíamos nas ruas com nossas fantasias, quando as crianças podiam se divertir”, diz Gugu, diretor do espetáculo.

O elenco é composto por cinco atores do grupo Infocus e o texto é de autoria do escritor Cezar Cavalcanti.

O Giro Cultural é um evento gratuito organizado mensalmente pela Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Sempre preocupado em atender um público diversificado, dos mais jovens aos idosos, o Giro conta com eventos envolvendo literatura e teatro.

Leia mais sobre​ Carnaval 2015

O público que comparecer à Sala de Cultura Leila Diniz ainda poderá conferir a exposição “Pedaço de Conversa”, que utiliza a pintura para registrar momentos, a natureza morta e personalidades. A exposição fica em cartaz até o dia 27 de fevereiro, na Sala de Cultura Leila Diniz e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 10h às 17h.

Serviço:
35ª Edição do Giro Cultural
PEÇA INFANTIL “O CARNAVAL DOS BICHOS”
Horário: 12h
Endereço: Sala de Cultura Leila Diniz (Rua Heitor Carrilho, 81 – Centro de Niterói)
ENTRADA GRATUITA

You may also like...

Deixe uma resposta