Obstáculo ilegal por vaga de estacionamento no Fonseca

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Divulgação

Há cerca de seis meses, moradores do condomínio Eldorado, localizado na Rua Riodades, nº 145, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, estão encontrando uma enorme dificuldade para utilizar as vagas posicionadas na frente do prédio. Correntes foram instaladas para garantir que apenas moradores utilizem as vagas do passeio público.

Segundo moradores do Bloco 3, além da instalação das correntes, a administração do condomínio também exige cópia do documento dos carros dos moradores como forma de comprovar que o mesmo pertence a um morador da unidade. Além dos transtornos para a utilização do espaço, os moradores também relatam o medo, uma que a região é reconhecidamente uma das mais perigosas da cidade e com o obstáculo, o tempo para se estacionar o carro aumentou consideravelmente.

“Há mais ou menos 6 meses estou proibida de estacionar em frente ao condomínio onde moro, pois o sindico do bloco 03 tomou para o mesmo a área publica e isolou com a justificativa de que a área pertencia ao condomínio. Quando a mesma é via publica, e não estando satisfeito criou uma lei que para estacionar no local só dando copia do CRLV. Como não reconheço como órgão fiscalizador não tenho porque dar meu documento pois a identificação já havia sido feita, pois ele tinha modelo, cor ano e placa ;isso não e identificar?”, questiona indignada a moradora Marilete Guimarães, de 53 anos.

Procurada, a prefeitura de Niterói informou que O Departamento de Fiscalização de Posturas (Fipo) recebeu a denúncia e que um fiscal de posturas irá ao local para verificar a denúncia. De acordo com o Código de Posturas do município, não é permitido a utilização ou obstrução do passeio público por obstáculos de qualquer natureza. Caso seja constatada, o condomínio será intimado a retirar os obstáculos num prazo de três dias, sob pena de multa, que é de cerca de R$ 600.

A administração do condomínio Eldorado ainda não foi encontrada para se posicionar.

You may also like...

3 Responses

  1. Sheila Maia Simões diz:

    Também moro nesse Bloco e não concordo nem com o Bloco 3 nem com o Bloco 4 em colocar corrente nas calçadas dos prédios para fazer de estacionamento primativo do mesmo. Não temos nesta rua calçada para passarmos. Passamos pelo pelo da rua entre os carros nos arriscando a levar as crianças para a escola. Acho um absurdo. Já foi enviado para a Prefeitura essa denúnica até agora nada fizeram. Espero que agora tomem providência quanto a essa correntinha ridícula e esse estacionamento nas calçadas que nos impedem de passar nas nossas calaçadas Bloco 3 e Bloco 4.

  2. Sara Lana diz:

    Arminda Aguiar , veja!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *