Operação “Cidade Limpa” chegará ao bairro Alcântara

  •  
  •  
  •  
  •  

O bairro Alcântara receberá um choque de reordenamento urbano. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (11/03), pelo secretário de Governo, Comunicação Social e Posturas, Sandro Almeida, em uma reunião com comerciantes da região. Neste encontro, representantes do governo municipal conversaram sobre a limpeza pública e ouviram os comerciantes sobre os problemas do bairro.

A partir de segunda-feira (16/03), as equipes do Operação Cidade Limpa se unirão às subsecretarias de Posturas e Ordenamento Urbano para realizar um trabalho buscando melhorar a mobilidade em Alcântara.

“Essa reunião será o ponto de partida para começarmos a organizar o bairro Alcântara. Iremos realizar operações do Cidade Limpa e da Posturas por tempo indeterminado na localidade. Vamos realizar um trabalho de conscientização da população sobre o descarte irregular de lixo. E o trabalho da Posturas será coibir a ação dos ambulantes da região. Queremos uma cidade limpa e organizada”, declarou o secretário Sandro Almeida.

A reunião foi acompanhada pelos subsecretários de Governo, Laumar Cidaco, de ordenamento Urbano, Marcel Narcizo, pelos vereadores Marlos Costa e Marco Rodrigues, ambos fazem parte da comissão de Políticas Urbanas, pelo presidente da Associação Comercial de São Gonçalo, Evanildo Barreto, e representantes dos comércios da região.

Cidade Limpa

A operação Cidade Limpa tem o objetivo conscientizar a população e fiscalizar o cumprimento do Código de Posturas de São Gonçalo. De acordo com a Lei 017/03, quem descarta lixo de forma irregular está sujeito à notificação e multa, cujo valor médio é de 20 UFISGs (que hoje equivale a R$ 561,60). Fiscais têm distribuído adesivos e cartilhas no comércio e nas residências com informações sobre a coleta de lixo, informando os dias e horários que o caminhão fará a coleta. A ação está sendo feita em quatro trechos: Alcântara x Centro, Centro x Neves, Covanca x Zé Garoto e Lindo Parque x Alcântara.

You may also like...