Operação Lei Seca abordou 14 mil motoristas nas festas de fim de ano no RJ

Durante o período de festas de fim de ano, 14 mil motoristas foram abordados durante as ações especiais da Operação Lei Seca (OLS), da Secretaria de Estado de Governo.

Destes, 3.207 condutores foram multados, 584 tiveram seus veículos rebocados e 854 tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) retida. Os dados foram divulgados pelo governo do estado. Eles mostram que os agentes fizeram 12.149 testes com o bafômetro, aparelho que mede o teor de álcool no sangue.

Ao todo, 125 condutores foram punidos administrativamente. Entre eles, 50 também sofreram sanções criminais. No período das fiscalizações, 250 agentes foram mobilizados e 134 operações promovidas, entre blitzes e campanhas educativas. A equipe de cadeirantes também distribuíram panfletos, adesivos e ventarolas em pontos estratégicos da cidade, como em aeroportos, rodoviárias, na Praia de Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas e na Lapa.

Para o coordenador-geral da OLS, tenente-coronel Marco Andrade, os números mostram uma mudança significativa no comportamento do cidadão.”O período de Natal foi mais tranquilo que o de réveillon e de uma forma geral, os cidadãos colaboraram mais para fazer um trânsito melhor”.

Sobre o autor

Deixe um comentário