Oportunidade para aprender música em São Gonçalo

  •  
  •  
  •  
  •  



musicaSG2A Escola Municipal de Música Pixinguinha, no Barro Vermelho, em São Gonçalo, está com inscrições abertas para os cursos de baixo elétrico e teoria musical. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 24 na própria unidade. Os candidatos devem ter a partir de 10 anos.

“É uma oportunidade para aprender música de graça em um curso de qualidade. Nossos professores são de nível técnico e os cursos são muito bons, com duração que varia de um ano e meio a três anos”, destaca o diretor da escola, Bruno Carvalho, acrescentando que as aulas começam assim que as turmas forem preenchidas.

Os interessados em cursar Teoria Musical têm dois módulos à disposição: o iniciante – com aulas às segundas-feiras pela manhã, das 09h às 10h, e à tarde, das 13h às 14h – e o intermediário, que acontece das 10h às 11h e das 14h às 15h. Já o curso de Baixo Elétrico, ocorre todas às quartas-feiras, das 15h às 16h. Os documentos necessários para a inscrição são uma foto 3×4 e cópias da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência.

De acordo com Carvalho, a Escola Pixinguinha, que atualmente conta com 280 alunos, além de ensinar música, tem a preocupação de estimular a cultura e trabalhar a cidadania.

“Assim como o Esporte, a música permite a inclusão social, a disciplina, a boa convivência. Música estimula a sensibilidade e quando a pessoa exercita a sua sensibilidade ela se relaciona melhor com tudo”, defende o diretor.

A unidade oferece aulas de teclado, violão, guitarra, baixo elétrico, canto coral, instrumentos de sopro, musicalização infantil, bateria, violino, teoria musical e educação musical especial, direcionada a adultos e crianças com deficiência. Bruno Carvalho adianta que já está em elaboração um sistema que irá permitir que as inscrições para os cursos sejam feitas on-line. Outra proposta do gestor é abrir novas vagas a cada três meses.

A Escola de Música fica na Rua Luiz Esteves, 86, Barro Vermelho. As inscrições devem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Outras informações pelo telefone 2694-1767 ou pelo perfil facebook.com/pixinguinha.

You may also like...