Oportunidade de capacitação para jovens e adultos em São Gonçalo

  •  
  • 10
  •  
  •  
    10
    Shares

capacitacaoJá estão abertas as inscrições para preencher mais de 1.100 vagas em cursos profissionalizantes, oferecidos pela secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo. As aulas acontecerão nos Polos de Qualificação Profissional de Vista Alegre, Trindade e Coelho. A oportunidade de capacitação é voltada para jovens e adultos.

“O mercado de trabalho requer qualificação e o papel do poder público é contribuir para que a profissionalização esteja ao alcance de todos. Oferecendo esses cursos, estamos gerando emprego e renda para todos”, conta a secretária responsável pela, Ana Cristina da Silva.

O Polo de Qualificação Profissional Professora Fausta Vergínia, em Vista Alegre, abriu mais de 500 vagas para 23 cursos. São eles: artesanatos em EVA, cabeleireiro, canto e violão, capitonê, compotas, confeiteiro, corte e costura, decoupagem, depilação, desenho artístico, doces finos, entrelaçados em fitas, escultura em frutas e legumes, informática, inglês, limpeza de pele, manicure, noções básicas de massagem, pintura em tecido, refrigeração, salgados, panificação e maquiagem.

Já a unidade no bairro Coelho oferecerá mais de 400 vagas para os 21 cursos profissionalizantes. Sendo eles: artesanato em EVA, cabeleireiro, canto e violão, capitonê, compotas, confeiteiro, decoupagem, depilação, desenho artístico, doces finos, escultura em frutas e legumes, informática, inglês, limpeza de pele, manicure, noções básicas de massagem, pintura em tecidos, refrigeração, salgados, cuidador de idosos e maquiagem.

O Polo de Qualificação da Trindade disponibiliza 200 vagas em 13 cursos, sendo eles: artesanatos em EVA, capitonê, depilação, desenho artístico, entrelaçados em fitas, escultura em frutas e legumes, inglês, limpeza de pele, manicure, noções básicas de massagem, pintura em tecido, cuidador de idosos e barbeiro.

Quem quiser se inscrever deverá ir até a sede dos polos com os seguintes documentos: cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Serviço:

  • Polo de Assistência Social Professora Fausta Vergínia (Telefone: 3710-1706)
    Estrada de São Pedro, nº2, em Vista Alegre.
  • Polo de Qualificação Profissional do Coelho (Telefone 2724-3518)
    Rua Epitácio Pessoa, nº 71, no Coelho.
  • Polo de Qualificação Profissional da Trindade
    Rua Damasceno Duarte, nº 941, na Trindade

You may also like...