Piano Trio é a atração da 45ª edição da série “Concertos na Imprensa”

  •  
  •  
  •  
  •  



O Piano Trio do Programa Aprendiz irá se apresentar na 45ª edição da série “Concertos na Imprensa”, que acontece no dia 25 de fevereiro, às 12h30, na Sala de Cultura Leila Diniz. A apresentação trará em seu repertório compositores como Bach, Mendelssohn, Villa- Lobos e o promissor Dudu Louro. A entrada é gratuita.

Composto por célebres músicos do Programa, o Piano Trio decidiu trazer para este concerto de início temporada obras de características, épocas e estilos diferentes. Músicas como ‘Concerto em La menor’, de J.S. Bach; ‘Trio N1’ (Primeiro Movimento), de Félix Mendelssohn; ‘Melodia Sentimental e Canto do Cisne Negro’, de Villa-Lobos; ‘Elegie’, de Henrique Oswald e ‘Trio Oásis no Deserto’, de Dudu Louro, fazem parte do repertório. Segundo os músicos, será um “prelúdio musical” para o ano de 2015.

O público poderá conferir ainda a exposição “Pedaço de Conversa”, do artista plástico Renato Shamá. O artista baseia-se na arte de retratar pessoas como uma busca contemporânea da representação humana, utilizando os conhecimentos do psicólogo Carl Jung. Ele reproduz na pintura uma interpretação sobre comportamentos introvertidos e extrovertidos.

A série “Concerto na Imprensa” é uma parceria entre a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro e o Programa Aprendiz – Música na Escola, da Secretaria de Cultura de Niterói/FAN e da Secretaria de Educação de Niterói. A apresentação musical acontece toda última quarta-feira do mês na Sala de Cultura Leila Diniz.

Serviço
Data: 25 de fevereiro de 2015 (quarta-feira)
Horário: 12h30
Endereço: Rua Heitor Carrilho 81, Centro de Niterói
ENTRADA GRATUITA

You may also like...