Pier Mauá receberá base das delegações americanas de basquete

  •  
  •  
  •  
  •  


As delegações de basquete dos Estados Unidos se hospedarão em transatlânticos ancorados no Píer Mauá durante os Jogos Olímpicos, em agosto. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (23/2), pelo secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix. Ele foi premiado por sua atuação no segmento no ano passado, durante o 11º Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), realizado no WTC Convention Center, em São Paulo.

Serão dois navios de grande porte com dois mil quartos, cada um. Além de atletas olímpicos, também estarão hospedados nas embarcações, astros da NBA, o staff das delegações, executivos de uma empresa estrangeira de tecnologia e convidados.
“O Rio de Janeiro passa por um momento de franca modernização. Tal realidade se reflete na potencialização de nosso estado como destino turístico nacional e internacional. O desenvolvimento da infraestrutura urbana e de mobilidade, tanto nos locais de competição como em outras regiões da cidade, resultam, por exemplo, na escolha da nova Praça Mauá como dormitório para os americanos do basquete”, disse o secretário de Turismo.
O encontro em São Paulo contou ainda com a presença do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, que participou de um debate com o secretário Nilo Sergio Felix sobre o legado gerado pelos Jogos para o desenvolvimento do turismo fluminense.

You may also like...