Poesia marca lançamento do livro de autora de Itaboraí

  •  
  • 6
  •  
  •  
    6
    Shares

escritora1Um verdadeiro recital de poesia, assim foi o lançamento do livro Feita para iletrados, da escritora Karine Tavares, na noite de quinta-feira, na Casa Heloísa Alberto Torres (Chat), no Centro de Itaboraí. Quatro artistas da cidade recitaram alguns dos poemas da obra, uma coletânea de 25 poemas entre os mais lidos no blog da autora, que lançará sua obra também na 17ª Bienal do Livro, no RioCentro, no Rio de Janeiro, nos dias 9 e 10 de setembro.

A noite foi aberta com o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, José Leão, recitando um poema, de sua autoria, tendo Karine Tavares como inspiração. Já o presidente da Fundação Cultural de Itaboraí (FCI), Cláudio Rogério da Silva Dutra, recitou parte do poema Uma mulher, de Orcival Barbosa Velho, para homenagear a artista.

“Itaboraí sempre revelou grandes escritores e a Karine está dando sequência a esta tradição”, ressalta Dutra.

Sérgio Santal, autor do livro Três pratos de trigo para três tigres tristes, que também estará na Bienal do Livro lançando sua obra, escreveu a orelha do Feita para Iletrados.

“Sonhei junto com ela esta publicação e tive o privilégio e a honra de ler o original, ou seja, o primeiro a ter contato com a obra. A Karine é a musa inspiradora de meus livros e fiquei muito honrado de escrever a orelha deste livro” comenta.

Ator, Santal recitou, de forma lúdica, junto com os também atores Tiago Atzeredo, Wanderson Rosceno e Bianca Barboza, poemas da escritora para um público de mais de 100 pessoas.

“Desde que conheci a Karine, sempre observei o talento dela para escrever e, agora, este talento se materializa em um livro. É muito bom participar deste momento especial para ela”, revela a amiga e professora de História Jô Bon.

escritora2“O município de Itaboraí está sempre revelando novos artistas, e a Karine está entre esta leva de jovens talentos”, afirma o procurador geral do município, Robert de Souza Baptista, que estava na companhia do subprocurador municipal, Anderson Azevedo. “É sempre importante ver o crescimento de um profissional em outras áreas. Afinal, a Karine é advogada, servidora pública da Educação e, agora, poetisa”, afirma Azevedo.

“Foi uma grata surpresa ver a Karine despontar na área artista. Estou muito curiosa para ler os poemas”, disse Clemaria Ramos, subsecretária de Educação Integral e Projetos Estratégicos da Secretaria Municipal de Educação.

O presidente da Fundação Cultural de Itaboraí (FCI), Cláudio Rogério da Silva Dutra, recitou parte do poema Uma mulher, de Orcival Barbosa Velho, para homenagear Karine Tavares. “Itaboraí sempre revelou grandes escritores e a Karine está dando sequência a esta tradição”, ressalta Dutra.

Chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, José Leão, recitou um poema criado tendo Karine Tavares como inspiração.

“Muita gente querida veio prestigiar e isso não tem preço. É uma noite muito feliz e de plena realização. Este é meu primeiro livro e a ideia de lançá-lo surgiu quando percebi que minhas poesias estavam tendo boa repercussão em meu blog”, revela a escritora Karine Tavares.

You may also like...