Polícia Militar apreende 125 fuzis entre janeiro e abril deste ano

  •  
  • 54
  •  
  •  
    54
    Shares

A Policia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) informa que apreendeu, entre 1º de janeiro e o dia 22 de abril deste ano, um total de 125 fuzis. De acordo com a PM, foram apreendidos 35 fuzis do modelo AK 47, 11 do modelo AR 15, oito do modelo M 16, sete do tipo FAL e outros 64 de modelos diferentes. As apreensões foram realizadas durante diversas operações.

Em março, o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, anunciou a criação de um grupo especial para o combate de crimes transnacionais. A Minimissão Suporte surgiu devido ao aumento do número de armas apreendidas, principalmente fuzis, em 2015.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, a maior parte do armamento foi fabricada, há pouco tempo, em países como Áustria e Ucrânia – ao contrário do histórico de apreensões no estado.

Recentemente, Beltrame creditou o aumento do número de vítimas de bala perdida no Estado – foram 32 só em janeiro – à falta de fiscalização nas fronteiras do País, o que estaria facilitando a aquisição de armamento por parte das facções criminosas.

 

You may also like...