Polícia prende suspeitos de executar diretora de escola em São Gonçalo

Rosemary foi assassinada em janeiro de 2017 | Reprodução

A Divisão de Homicídios de Niterói/São Gonçalo prendeu, na manhã desta quarta-feira (11), Francisco Angelo Sabóia e Erica Veiga Sabóia, suspeitos da morte de Rosemary de Souza, de 52 anos. Segundo a polícia, Francisco, que é ex-marido da vítima, foi o mandante do crime. Ele brigava na Justiça com Rosemary pelo colégio.

A vítima, que era diretora de uma escola infantil em São Gonçalo, foi assassinada a tiros na porta do estabelecimento, localizado na Rua da Liberdade, no bairro de Marambaia. O crime foi cometido no dia 26 de janeiro do ano passado, por dois homens em uma moto.

Na ocasião, uma das linhas de investigação era o envolvimento de traficantes da localidade, já que Rosemary tentava reprimir a venda de drogas no entorno do colégio. No entanto, investigadores da DH descobriram que a motivação estava ligada a uma disputa patrimonial entre a vítima e o ex-marido. O suspeito, que reivindicava a propriedade do imóvel com a ex-mulher e as filhas, acabou abrindo uma escola a poucos metros da cena do crime.

Rosemary estava na porta do colégio, ao lado de outras duas funcionárias, quando os assassinos, de capacete, se aproximaram e perguntaram pela proprietária do estabelecimento. Como o negócio está no nome de uma das filhas, a vítima negou que ela estivesse presente. Em seguida, o garupa disparou três vezes com uma pistola nove milímetros. Rosemary chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Ao longo dos meses, a DH descobriu que o acusado costumava dar tiros com uma pistola nos fundos de sua escola, quando ela ainda estava em construção. E após tomar alguns depoimentos, encontrou estojos de munição concretados em uma parte do terreno. Após recuperar os fragmentos, o delegado constatou que o material arrecadado no local do crime era do mesmo lote do encontrado em meio ao concreto. O acusado teria encomendado o crime. Os suspeitos vão responder por homicídio.

Com informações do portal G1

You may also like...