Policlínica Regional do Barreto é inaugurada

Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói
Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

O prefeito Rodrigo Neves participou nesta segunda-feira (3) da entrega da obra da Unidade Básica de Saúde Doutor João Vizella, que foi transformada em Policlínica Regional. Foram reformados os ambulatórios, o laboratório – que também foi ampliado –, e a cozinha. Também foram criados mais consultórios e uma farmácia homeopática.

“As obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde nos permitiram criar a Policlínica Regional do Barreto Dr. João da Silva Vizella, que tem um perfil de atendimento mais completo. Esse é mais um dos investimentos que realizamos no bairro que incluem a conclusão da duplicação da Benjamin Constant, a duplicação da Avenida do Contorno, e a municipalização e reforma de um CIEP que estava abandonado no Buraco do Boi, que virou a UMEI Jacy Pacheco”, lembrou o prefeito.

A Policlínica conta com dois consultórios de pediatria, dois de ginecologia, além de quatro consultórios de uso multiprofissional, que incluirão clínica médica, cardiologia, dermatologia, infectologia, fisioterapia, geriatria, homeopatia, reumatologia e gastroenterologia. O local possui Consultório de enfermagem, sala de medicamentos, sala de eletrocardiograma, consultório odontológico, cozinha experimental, consultório de nutrição, além do laboratório que compõe a estrutura, sala de vacina e de curativos. São realizadas aproximadamente 3 mil consultas mensais no local.

“Antigamente esse local era um grande dispensário de tuberculose, depois virou um posto de saúde do Estado, uma Unidade Básica de Saúde e agora Policlínica Regional, que cobre toda a área da Zona Norte, junto com Policlínica da Engenhoca. Essa é uma unidade fundamental para os niteroienses e também para os moradores dos municípios vizinhos, que são referenciados aqui”, explicou a secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos.

Além da reforma e ampliação, o laboratório da unidade, que atende a toda a região Central e à Zona Norte do município, também recebeu novos equipamentos. São realizados exames como bioquímica, hemograma, glicose, lipidograma, parte hepática, reumática, HIV, entre outros. Após a obra, a capacidade de produção aumentou para aproximadamente 30 mil procedimentos por mês. Antes o local realizada 14 mil procedimentos.

Sobre o autor

Deixe um comentário