Posturas atua para reordenar o Centro de Alcântara

Agentes da subsecretaria de Ordenamento Urbano e fiscais da subsecretaria de Posturas realizaram operação para retirar os ambulantes que montaram suas barracas fora do horário regulamentado ao longo do calçadão da Rua Yolanda Saad Abuzaid, em Alcântara, nesta sexta-feira, dia 20 de fevereiro.

“Eles se aproveitaram dos dias seguintes ao carnaval, acreditando que não haveria fiscalização, e descumpriram o acordo existente”, explicou o subsecretário de Ordenamento Urbano, Marcel Narcizo.

O funcionamento no local é permitido aos domingos e, de segunda-feira a sábado, somente a partir das 17h. Apenas três carrocinhas – de pipoca, churros e suco de laranja – possuem autorização para trabalhar no calçadão antes desse horário.

“Nós aprovamos a atuação da Prefeitura, pois esses camelôs fazem o que querem. Além de obstruírem a passagem de pedestres, largam tudo pelo chão, inclusive lixo, transformando o calçadão em uma visão do inferno. Esperamos que ações como essa se repitam”, afirmou o comerciante Antônio Isidoro da Conceição, 47 anos.

Também na manhã desta sexta-feira, outra equipe das duas subsecretarias estiveram na Praça Luiz Palmier – mais conhecida como Praça do Rodo -, no Centro de São Gonçalo.

“As operações para ordenamento urbano serão diárias. Basta trabalhar na legalidade. O ambulante que estiver regularizado não será penalizado”, afirmou o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Antônio Oswaldo da Silva.

Sobre o autor

Deixe um comentário