Praças são revitalizadas em São Gonçalo

  •  
  •  
  •  
  •  

praca Proporcionar lazer para as crianças, deixar as praças mais organizadas e, consequentemente, a cidade mais bonita. É assim que a Prefeitura de São Gonçalo está atuando para modernizar e equipar dezenas de praças do município. A secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, através da subsecretaria de Parques e Jardins, com recursos próprios, está instalando novos brinquedos e equipamentos de ginásticas nas praças. Na última semana, os brinquedos foram instalados na Praia das Pedrinhas, no Porto da Madama e em Santa Izabel.

“A iniciativa é resultado do compromisso da atual gestão em preservar os espaços de lazer da cidade. Estamos atendendo as reivindicações dos usuários das áreas de lazer, nossas crianças merecem um novo espaço de diversão”, garantiu o secretário da pasta, Francisco Rangel.

O famoso ponto turístico do município, a Praia das Pedrinhas, recebeu um novo espaço de lazer instalado na Rua Professora Maria Joaquina, no Boa Vista. Outros bairros foram contemplados, entre eles: Nova Cidade, São Miguel, Gradim, Boa Vista, Jardim Catarina, Colubandê, Engenho do Roçado e Marambaia.
“Estamos realizando serviços de manutenção de canteiros, poda de árvores e pintura de bancos, além da instalação dos novos brinquedos infantis. Queremos trazer as famílias de volta para as praças. O município conta com 87 praças, e neste primeiro momento iremos reformar mais de 25”, declarou a subsecretária de Parques e Jardins, Luciana Abreu.

praca2Os brinquedos são compostos por escorregador, balanços, gangorras, trenzinho e helicóptero, além de equipamento de ginástica. Todos os brinquedos são próprios para uso ao ar livre em espaços reservados para a diversão infantil.

Mudança na rotatória da Rua da Feira

Com a preocupação de melhorar o trânsito no bairro Alcântara, a Prefeitura de São Gonçalo, reduziu a rotatória entre as ruas João Caetano, João Cesarino e Laureano Rosa. A obra tem por objetivo proporcionar maior fluidez no trânsito. O espaço também ganhou novos canteiros preparados pela equipe de Parques e Jardins.

“A rotatória existente está sendo transformada para minimizar os congestionamentos, principalmente em horários de pico. Nosso objetivo é dar mais mobilidade urbana ao bairro de Alcântara, com mais espaço os carros poderão circular com mais rapidez”, declarou o secretário da pasta, Francisco Rangel.

You may also like...