Precisamos de treinador? ´Papo de Bola´ com Key Campos

A Seleção Brasileira se classificou! Ufa!

Acompanho futebol a pelo menos 30 anos e na minha época, jogar contra a Venezuela, Peru e até Colômbia, a pergunta era: ‘vamos golear de quanto?’

As coisas mudaram, a Seleção passou sufoco contra o Peru, perdeu pra Colômbia e se classificou ao ganhar da Venezuela por 2 a 1 e pasmem, terminou o jogo com quatro zagueiros.

Já disse por aqui que não tenho a menor vontade de assistir jogos da Seleção, são jogadores já milionários, com muita fama e pouco futebol. Na realidade fica a dúvida se esses jogadores, que estão longe de serem craques, bem trabalhados rodam? Fica a pergunta: será que está na hora de revermos nossos conceitos sobre técnico?

brasilxvenezuelaVejamos: em 2002, na última Copa que ganhamos, tínhamos jogadores do nível de Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Roberto Carlos, dentre outros, fica bem mais fácil né.

Em 1994, tínhamos Romário, Bebeto e um sistema defensivo com craques do quilate de Aldair, Jorginho e Branco. Claro que Parreira (1994) e Felipão (2002) tiveram seus méritos, mas será que eles, com os atuais jogadores, conseguiriam fazer melhor, acho difícil. Ou seja, não temos mais atualmente a fartura de craques como tínhamos no passado, temos que repensar, não adianta só entregar a camisa, tem que trabalhar taticamente, tecnicamente e colocarmos os pés no chão, não somos mais os melhores.

Velho futebol, nova derrota

O Vasco perdeu de novo. E novamente deu a impressão que jogou bem. Só impressão. O Sport, apesar de jogar em casa, entrou pra jogar nos contra ataques, e gerou a falsa impressão que o Vasco jogou bem, pois o Sport se fechou e o Cruzmaltino ficou tocando bola de lado, mas o time é muito fraco. Em um contra ataque, o Leão marcou com André, ex-Vasco. Riascos, num lance de escanteio que a bola sobrou, de cabeça empatou para os cariocas. Assim terminou o primeiro tempo.

O segundo tempo começou parecido, o Vasco tocando e o Sport saindo na boa, numa dessas o Rubro-Negro acabou fazendo o segundo com Wendel, ex-Vasco. Placar final Sport 2 a 1. E o Vasco foi pra lanterna, pois o Joinville, após 28 anos, ganhou um jogo na série A, 2 a 1 sobre o Goiás. A situação de Doriva ficou insustentável e ele pediu demissão. Celso Roth é o mais cotado pra assumir.

SPORT: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Marlone) e Diego Souza; Maikon Leite (Samuel) e André (Régis).  Técnico: Eduardo Baptista.

VASCO: Charles, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazú, Serginho, Jhon Cley (Rafael Silva) e Emanuel Biancucchi (Julio dos Santos); Riascos (Julio Cesar) e Gilberto. Técnico: Doriva.

Galo ‘treina’ no Maracanã e vence fácil o Flamengo

O Flamengo pegou um Atlético(MG) muito certinho, taticamente perfeito. O Galo ‘treinou’ no Maracanã, sem levar sustos venceu o Rubro-negro com facilidade 2 a 0. Acho que o Fla, com a chegada de Emerson Sheik que correu muito, lutou até o fim e Guerrero, a tendencia é melhorar, mas não creio que só com esses 2 vá brigar por vaga na Libertadores.

Flamengo de Sheik cai diante do Galo no Maracanã (Divulgação: Douglas Macedo)

Flamengo de Sheik cai diante do Galo no Maracanã (Divulgação: Douglas Macedo)

O Flamengo tem time pra ficar entre os 12 primeiros se Guerrero e Sheik realmente jogarem o que sabem, se eles não acertarem, o Fla vai lutar pra não cair. O time entrou novamente na zona de rebaixamento. Os laterais são fracos e a frente da zaga é muito desprotegida, o que sobrecarrega os zagueiros. O meio de campo sem um pingo de inspiração.. está difícil hein.

FLAMENGO: César, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pará (Alan Patrick); Márcio Araújo, Canteros, Gabriel (Marcelo Cirino) e Everton; Emerson Sheik e Eduardo da Silva (Paulinho). Técnico: Cristóvão Borges.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca (Josué), Giovanni Augusto (Leandro Donizete), Dátolo e Maicosuel; Thiago Ribeiro (Dodô) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Cuidado, Tricolor!

O Flu fecha a rodada na quarta-feira quando enfrenta a Ponte Preta, às 19h30, no Maracanã. Deve ter a volta de Fred e Wagner. jogo chave pro Flu tentar se aproximar do G4. Já avisei a um grande amigo meu que o Tricolor tem que tomar cuidado com o Renato Cajá.

A equipe titular foi formada por Diego Cavalieri; Renato (Rafinha), Victor Oliveira (Artur), Henrique e Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Gerson e Vinícius; Fred.

Outros resultados: São Paulo 1 x 1 Avai; Santos 1 x 0 Corinthians; Joinville 2 x 1 Goiás; Coritiba 2 x 2 Atlético(PR); Grêmio 1 x 0 Palmeiras; Figueirense 0 x 0 inter; Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense.

Queimando gordura

O Botafogo surpreendentemente não conseguiu furar o forte esquema defensivo do Boa Esporte e empatou por 1 a 1, no Engenhão. A torcida tem que continuar apoiando, pois, o Glorioso está com uma boa gordura pra queimar e tem dia em que nada dá certo mesmo. Mas, por enquanto o Alvinegro está bem tranquilo.

BOTAFOGO:Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luis Ricardo; Diego Giaretta, Willian Arão, Diego Jardel (Daniel Carvalho) e Elvis (Sassá); Rodrigo Pimpão e Bill (Henrique). Técnico: René Simões.

BOA ESPORTE: Andrey, Moacir, Raphael Silva, Éverton Sena e Pirão(Sheslon); Wendel, Radamés, Alê e Chapinha(Daniel); Bruno Felipe e João Paulo(Cléo). Técnico: Moacir Júnior.

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A

Carregando…

Tabela do Brasileirão

Amigos, toda segunda-feira eu estarei aqui expondo o meu ponto de vista sobre os times cariocas no maior campeonato de futebol do mundo, o Brasileirão. Conto com sua atenção. Pode nos enviar sugestões, críticas e reclamações: redacao@correiodacidadeonline.com.br

Grande abraço!

Key Campos


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...