Prefeito anuncia principais entregas para 2016 na abertura do ano legislativo

  •  
  •  
  •  
  •  
Divulgação / Prefeitura de Niterói

Divulgação / Prefeitura de Niterói

Na tarde desta segunda-feira, dia 15/02, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, participou de assembleia na Câmara Municipal de Vereadores de Niterói, na abertura do ano legislativo da cidade. Para uma assistência que lotou a Casa, ele destacou em sua mensagem um panorama das últimas realizações na cidade e anunciou as novidades para 2016 em Niterói, com destaque para a realização de concurso público na área da Educação, criação de uma gratificação para guardas e policiais e a entrega da nova unidade de urgência Mário Monteiro.

O prefeito lembrou que, mesmo diante da crise que abala o país, Niterói conseguiu crescer e atrair investimentos:

“A união de esforços e intenções, preservadas a autonomia e independência entre os poderes, foi determinante para a superação, no primeiro biênio, da grave crise municipal herdada e, nos últimos meses, para resistência à crise mais geral do Estado e da União. Em 2013, 2014 e 2015, fizemos o nosso “dever de casa”: reduzimos despesas desnecessárias, melhoramos a performance da receita municipal sem aumentar impostos, pagamos dívidas da administração passada, retiramos a prefeitura da inadimplência, ampliamos e fortalecemos as parcerias público-privadas, atraímos investimentos de organismos internacionais, criamos soluções inovadoras para indução do desenvolvimento local”, disse Rodrigo Neves.

Rodrigo anunciou ainda que em 2016, novas medidas vão ajudar Niterói a se manter longe da crise e no caminho do crescimento:

“Nesse ano, implementaremos novas medidas para proteger Niterói da crise mais geral e, ao mesmo tempo, garantir o cumprimento de todos os compromissos assumidos em nosso programa de governo”.

Na área de saúde, o destaque é para a inauguração da nova unidade de urgência do Hospital Mario Monteiro:

“Em 2016, realizaremos novas entregas importantes na área da Saúde. Agora em março, será inaugurada a nova unidade de urgência Mario Monteiro na Região Oceânica, que recebeu investimentos de cinco milhões de reais e terá sua capacidade de atendimento ampliada em 40%. Também entregaremos a segunda etapa da recuperação da unidade Carlos Tortelly e a nova emergência infantil do Getulinho, que será a mais moderna de todo o Estado do Rio”.

Na área de educação, um novo concurso para professores será lançado:

“Publicaremos nesta semana o edital do concurso público para preenchimento dos cargos de professores e servidores da Fundação Municipal de Educação. Com a realização desse concurso público para a educação municipal, prosseguimos com a política de profissionalização da administração pública, onde já realizamos concursos para Guarda Municipal, para Clin, para o Meio Ambiente, Procuradoria Municipal e Secretaria Municipal de Fazenda”, explicou Rodrigo.

Uma gratificação para os Guardas Municipais e policiais será uma nova ferramenta de incentivo na redução da criminalidade:

“Estou encaminhando a Vossas Excelências a mensagem executiva número 2 de 2016 que institui o Programa Especial de Incentivo ao Desempenho das Forças Públicas em Niterói. Através desse programa, guardas municipais, policiais civis e militares que atuam no município serão premiados em função do cumprimento das metas de redução dos índices de criminalidade no município. É mais uma ação concreta e pioneira de Niterói para cooperar com as forças policiais do estado”.

You may also like...