Prefeito de Niterói envia para Câmara mensagem de cessão da área do Cine Icaraí para a UFF

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Prefeito de Niterói envia para Câmara mensagem de cessão da área do Cine Icaraí para a UFFO prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou na tarde desta terça-feira (16/09) uma mensagem de cessão da área do Cinema Icaraí, que pertence à municipalidade, para a Universidade Federal Fluminense (UFF).

A mensagem foi entregue pelo prefeito  ao presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Bagueira, que assumiu o compromisso de votá-la com urgência.

A UFF elaborou um projeto que pretende transformar o espaço, há anos abandonado, em um Centro Cultural. O local será sede da Orquestra Sinfônica Nacional da universidade, da Companhia de Ballet de Niterói, além de abrigar pequenos espetáculos, exposições, sala de projeções para filmes de arte, coral, música antiga, entre outras atividades.

O prefeito Rodrigo Neves destacou a importância da iniciativa para a cidade e as parcerias com a UFF.

“Essa mensagem consolida uma demanda da sociedade de Niterói pela revitalização do espaço e a implantação de um projeto cultural, educacional e científico do local, que será revitalizado pela UFF. Encaminhei com pedido de urgência à Câmara devido a relevância do tema. Como deputado estadual, participei de vários movimentos da sociedade civil para a revitalização do Cinema Icaraí. Recentemente a UFF reabriu o Centro de Artes e nós recuperamos a Rua Miguel de Frias e a Praça Getúlio Vargas. Com a revitalização do Cine Icaraí, teremos uma região completamente renovada. Essa integração da Prefeitura, com a universidade e a Câmara é muito positiva e quem ganha é a sociedade de Niterói”, explicou.

O reitor interino da UFF, Heitor Moura, disse que as parcerias da instituição com a Prefeitura se solidificaram.

“O Cine Icaraí é uma área da cidade, um cinema antigo de rua, que vai se transformar em um centro cultural, a sede da nossa Orquestra Sinfônica. O projeto está belíssimo, terá vários espaços dedicados a arte, cultura, ballet, teatro. A universidade só tem elogios a fazer para a Prefeitura. Sempre defendemos essa integração com a Prefeitura porque estamos inseridos na cidade e essa parceria se consolidou na atual administração”, afirmou.

You may also like...