Prefeito e deputados estaduais se unem por melhorias na segurança de Niterói

  •  
  •  
  •  
  •  

Prefeito e parlamentares em Niterói Uma união do Legislativo estadual e a Prefeitura de Niterói para melhorar a segurança da cidade. Esse foi o tema de uma reunião entre o prefeito Rodrigo Neves e os deputados estaduais da bancada da cidade, Comte Bittencourt, Tânia Rodrigues e Waldeck Carneiro, na tarde desta quarta-feira (25/11).

Na reunião, os três parlamentares se comprometeram, assim como já vem fazendo a Prefeitura de Niterói desde o início da atual gestão, de cobrar do governador Luiz Fernando Pezão uma maior atenção à cidade na questão da segurança pública.

Na última terça-feira (24/11), o prefeito conseguiu junto ao Comando do Estado Maior da Polícia Militar o reforço de mais 50 policiais para o bairro de Santa Rosa e considera o ideal que a cidade receba ao menos mais 150 homens para dobrar o efetivo da corporação que existia no início desta gestão. De 2013 para cá, a tropa subiu de 650 para 1.150 policiais no município.

“Essa reunião com os parlamentares que representam a nossa cidade na Alerj e têm um compromisso forte com Niterói foi para nos mobilizar pela ocorrência em Santa Rosa em que um jovem que perdeu sua vida por ação de criminosos. A Prefeitura tem feito um esforço grande, já investiu mais de R$ 70 milhões de recursos próprios na segurança pública, apesar de não ser atribuição constitucional do município. O trabalho do novo comandante Salema, pela Secretaria de Ordem Pública, o início da operação do CISP e todos os investimentos feitos, os índices criminais vem tendo redução nos últimos meses. Niterói tem um dos menores índices em comparação com a Região Metropolitana. Os deputados vão estar na Assembleia, seja no orçamento, seja junto ao governador, pleiteando reforços nos efetivos, seja na PM ou na Polícia Civil”, afirmou.

O deputado Comte Bittencourt, reforçou as palavras do prefeito.

“O prefeito tem razão quando diz que vai além de suas responsabilidades quando investe R$ 70 milhões em recursos próprios na segurança. Isso é responsabilidade do governo do estado. A cidade merece uma atenção especial. O prefeito tem direito de cobrar e nós vamos reforçar essa solicitação”, declarou.

A deputada Tânia Rodrigues demonstrou muita preocupação com a questão.

“A violência realmente é um problema do nosso município. Niterói não estava acostumada com essa questão. Essa situação não pode se perdurar. Temos que encontrar alternativas e por isso estamos nesta luta. Vamos conversar com o governador e solicitar. Vamos lutar para que a cidade conquiste essa segurança tão necessária”, disse

Já o deputado Waldeck Carneiro elogiou o empenho da Prefeitura na questão da segurança.

“Os esforços que a Prefeitura de Niterói tem feito no campo da segurança publica são incomuns vindo de governos municipais. É um modelo que precisa ser visto. Há muitos anos o foco da segurança pública tem se concentrado na capital. É preciso dar atenção aos outros municípios ainda mais aqueles que estão fazendo o dever de casa. A bancada de Niterói da Alerj está vigilante e vai colaborar com a cidade”, opinou.

You may also like...