Prefeito Neilton Mulim inaugura UBS no bairro de Itaitindiba

  •  
  • 2
  •  
  •  
    2
    Shares

Mais de 4,5 mil pessoas poderão ser atendidas na nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que foi inaugurada pelo prefeito Neilton Mulim na manhã desta terça-feira (27), no bairro Itaitindiba, distrito de Santa Izabel. O local, que recebeu o nome de José Jorge Cortes Freitas (Zeca do Tecido), conta com consultórios de clínica médica, consultório odontológico, pré-natal, sala de vacinação, além de sala de curativos e assistência farmacêutica.

“Esta unidade era uma reivindicação da população que precisa atendimentos básicos próximo as suas residências. Esse foi mais um das inúmeras unidades de saúde inauguradas nos últimos dois anos. Nos próximos meses vamos inaugurar as Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) de Nova Cidade e Pacheco, além de começar as obras do Centro de Diagnóstico por imagem e do Centro de Especialidades Odontológicas”, informou o prefeito Neilton Mulim.

Milena da Silva, de 19 anos, mora no local há seis e andava por mais de meia hora para conseguir atendimento médico mais próximo para o filho, Davi Lucas, de 1 ano e oito meses. “Agora próximo de casa vai facilitar a minha vida e a de meus vizinhos”, explica.

A unidade que leva o nome do ex-vereador e avô do deputado federal Altineu Côrtes, emocionou a família de Zeca do Tecido, que faleceu há três anos. “Estamos muito sensibilizados. Ele merecia esse reconhecimento pelo homem que foi para todos que o conheciam”, conta emocionada a viúva do homenageado, Gladis Freitas.

A expansão da rede de Atenção Básica faz parte do programa de humanização e ampliação dos atendimentos a população gonçalense. Somente nos últimos quatro meses foram inauguradas quatro unidades básicas de saúde.

You may also like...