Prefeito Neilton Mulim lança obras do Centro Poliesportivo do Mutuá

obraSg1O prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, anunciou o início das obras do Centro Poliesportivo do Mutuá, nesta segunda-feira (27). Há anos sendo utilizado de forma precária, o terreno ganhará duas quadras, sendo uma com campo de grama sintética, alambrado com rede superior e uma quadra de areia para a prática de vôlei e futevôlei.

Além de um espaço para a prática de ginástica com aparelhos. A obra orçada em aproximadamente 1.7 milhões de reais terá recursos da prefeitura e do governo federal, através do Ministério dos Esportes. A contrapartida municipal de cerca de 700 mil reais.

O terreno de 3.282,95m² ainda abrigará duas arquibancadas que serão construídas ao lado do campo, além de espaço para enfermaria, sanitários e banheiros com rampas de acessibilidade, depósito para material desportivo, vestiário e bicicletário. Toda a área será pavimentada e receberá extensão da iluminação.

“Recentemente lançamos um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em Nova Cidade e agora este no Mutuá. A nossa proposta é ter o esporte como um viés de inclusão social para crianças, jovens e idosos, atentando também para importância de acessibilidade para pessoas com deficiência. Milhares de pessoas serão beneficiadas com essa obra”, disse o prefeito durante o lançamento da obra.

A construção do Centro Poliesportivo do Mutuá será possível através da utilização de recursos federais e municipais.

“O Romário foi deputado federal junto comigo e possui muita sensibilidade para essas questões, participamos juntos da Comissão de Esportes. Hoje, estamos lançando essa obra que terá recursos federais, através de emenda parlamentar apresentada por ele, além de recursos municipais”, declarou o chefe do executivo municipal.

obrasSg3O espaço histórico era utilizado como escolinha de futebol. Os amigos Nilton Marques Maciel, de 62 anos, e Jaci Horta Filho, 66, moradores do bairro e treinadores, aguardavam há décadas pela construção do centro esportivo.

“Moro aqui há mais de 50 anos. Não tenho formação para ensinar, mas sempre tive muito amor e dedicação pelo que faço. A transformação do espaço em um centro poliesportivo é o início da realização de um sonho. É bom ser testemunha disso!”, disse o aposentado Nilton Maciel.

O novo centro poliesportivo irá beneficiar os bairros Mutuá, São Miguel, Mutuaguaçu, Califórnia e entorno. Mais de 140 mil pessoas de todas as idades serão beneficiadas.

Sobre o autor

Deixe um comentário