Prefeito vistoria obras de pavimentação e drenagem no Maravista

Prefeito vistoria obras de pavimentação e drenagem no Maravista (Luciana Carneiro)O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou na manhã desta quinta-feira (2/10) as obras de pavimentação e drenagem na localidade de Maravista, na Região Oceânica.

De acordo com o prefeito, até o fim deste ano, 25 ruas da localidade serão inauguradas. O programa de pavimentação e drenagem em ruas da Região Oceânica é uma parceria entre a municipalidade e o governo do Estado. Vias do Bairro Peixoto e de Piratininga já foram recuperadas.
“Piratininga que é um bairro especial foi transformado em função desta parceria entre o governo estadual e a Prefeitura. O Bairro Peixoto, há anos abandonado, também teve obras concluídas fruto da mesma parceria. Até o fim do ano, vamos concluir 25 ruas de Maravista.  Junto com o governo federal, vamos realizar drenagem e pavimentação de ruas do Cafubá e da Fazendinha. Com os recursos que estamos tratando com o CAF (Banco Interamericano de Desenvolvimento), outras ruas da região serão beneficiadas com drenagem e pavimentação. Somando os recursos da Prefeitura, Estado, CAF e governo federal, serão cerca de R$ 200 milhões para a Região Oceânica. Essa integração com os governos federal e estadual e com organismos internacionais é muito importante para a cidade e destaco também a dedicação das equipes da Prefeitura no desenvolvimento dos projetos”, disse Rodrigo Neves.
Morador há 35 anos da Rua 41, o aposentado Paulo Dames, de 75 anos, a obra trará muitos benefícios para a população.
“Essa obra é de grande eficácia. Vai valorizar os imóveis da região. Antigamente, isso aqui era só mato, tinha muita lama, muito buraco, Agora, com a pavimentação e drenagem, teremos um endereço”, observou.
A dona de casa Ana Maria Porto, de 68 anos, afirmou que a obra é muito esperada pela comunidade.
“Vai melhorar muito. Tinha muita lama aqui. Já cheguei a perder tudo aqui uma vez por conta de uma enchente. Agora, vamos poder circular pela rua sem problemas”, declarou.

Sobre o autor