Prefeitura começa a convocar aprovados no concurso da Guarda Municipal

  •  
  •  
  •  
  •  



A Prefeitura de Niterói começou a convocar nesta quinta-feira ( 13-11), por meio do Diário Oficial, os 75 primeiros candidatos que foram aprovados no concurso público da Guarda Municipal.

Mais de 10 mil candidatos participaram do processo seletivo.

Após a primeira chamada, o restante dos aprovados será gradativamente convocado em data ainda a ser marcada em 2015 e 2016. O chamado é feito por ordem de classificação.

Dos 75 convocados este ano, 25 farão parte da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói. Os novos recrutas serão recepcionados oficialmente em solenidade que ocorrerá no dia 22 de novembro no Teatro Popular .No mesmo dia deverão comparecer ao Centro Administrativo do Caminho Niemeyer com toda documentação necessária para tomar posse, de acordo com o que estabelece o edital do concurso.

Após a apresentação e posse, os novos guardas iniciarão no dia 26/11 o curso de formação específica com aulas teóricas e práticas para estarem aptos ao desempenho da função.

“O concurso teve um grau de dificuldade grande, pois nosso objetivo foi selecionar realmente os que estariam aptos. Também passamos pelas etapas do teste físico e psicotécnico além de pesquisa social. Nosso objetivo é ter os novos guardas preparados para estarem nas ruas atendendo aos cidadãos. Esses novos guardas que ingressarão já este ano serão muito importantes como reforço do efetivo para o planejamento de nossas ações de ordenamento. Estamos satisfeitos com o resultado e avaliação.“, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim.

You may also like...