Prefeitura de Niterói assina convênio para reestruturar o ginásio do Caio Martins

  •  
  • 4
  •  
  •  
    4
    Shares
Divulgação / Prefeitura de Niterói

Divulgação / Prefeitura de Niterói

O projeto de reestruturação do ginásio do Complexo Esportivo Caio Martins deu um passo à frente durante a tarde desta quarta-feira (24), com a assinatura do contrato de convênio entre a Prefeitura de Niterói e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje). Através da parceria, o equipamento terá a cobertura reformada e ganhará uma quadra poliesportiva, para receber partidas de basquete, futsal, handebol e outras modalidades, de acordo com padrões determinados por federações nacionais e internacionais.

O termo de cooperação técnico-financeiro prevê o fomento do esporte na cidade de Niterói através de intervenções no ginásio do complexo esportivo localizado em Icaraí. A quadra terá dimensões de 20mx40m a fim de poder receber competições de diversas modalidades. Parte da arquibancada será remodelada, para a ampliação da quadra, e sete vestiários serão reformados – o total de investimento será de R$ 1,1 milhão.
A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude será responsável pela reforma das instalações da cobertura do ginásio, investindo R$ 1,2 milhão. A previsão é de que o projeto seja finalizado antes do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no início do segundo semestre de 2016.
O prefeito, que participou da solenidade de assinatura do contrato ao lado do secretário estadual de Esporte e Lazer, Marco Antônio Cabral, do secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Souza, do secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, e do administrador do Caio Martins, Vander Lobosco, ressaltou a importância do equipamento para a cidade.
“Com essa obra vamos ampliar a quadra e a infraestrutura da arena, deixando o Caio Martins em condições de receber eventos nacionais e internacionais, com uma quadra poliesportiva com dimensões exigidas pelos Comitês Olímpicos Brasileiro e Internacional. No início do segundo semestre, iremos entregar um novo equipamento de esportes público em Niterói”, destacou.
Em coro com o prefeito, o secretário Marco Antônio Cabral afirmou que a reestruturação no ginásio abrange também eventos além do âmbito esportivo.
“A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer se compromete a reformar o teto do ginásio através da Lei de Incentivo ao Esporte porque o Caio Martins é um espaço fantástico e já atende, nas atuais condições, milhares de pessoas. Tenho certeza de que através de novas competições e eventos, como shows e teatro, a população só tem a ganhar. Quero também agradecer a prefeitura de Niterói por acreditar no projeto”, frisou.

You may also like...