Prefeitura de Niterói inaugura obras da Unidade de Saúde Dr João Vizela

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Prefeitura de Niterói inaugura obras da Unidade de Saúde Dr João Vizela / Foto: Bruno Eduardo AlvesO prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, inaugurou as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde Dr João da Silva Vizela, no Barreto.

A obra integra o conjunto de intervenções em unidade básicas de saúde do programa Mais Saúde, cujo objetivo é a expansão da rede básica de saúde no município.

A unidade conta com seis consultórios de clínica médica, um ginecológico, sala de vacina, de curativo, de pré consulta, enfermagem, laboratório e farmácia.  Oferece especialidades como cardiologia, pediatria, dermatologia, ginecologia, nutrição, fonoaldiologia, acompanhamento de portadores de HIV e Tuberculose.

Cerca de 8.500 usuários recebem atendimento no local.

Rodrigo Neves destacou que a região do Barreto é uma das prioridades de sua gestão.

“Essa importante unidade é mais um símbolo do descaso e omissão sofridos nos últimos cinco anos. Aqui havia uma obra inacabada que retomamos e hoje estamos inaugurando a primeira etapa da reforma e ampliação e, neste momento, autorizo a verba para o início da segunda etapa. Estamos só começando a transformação do Barreto, esse será um bairro modelo da zona norte de Niterói.”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Solange Regina de Oliveira falou sobre a importância da obra da unidade.

Prefeitura de Niterói inaugura obras da Unidade de Saúde Dr João Vizela / Foto: Bruno Eduardo Alves“Hoje nós temos a sensação de dever cumprido, de devolução de uma resposta importante a essa comunidade. Essa obra foi abandonada, e neste momento, com um ano e meio de governo, nosso prefeito entrega essa unidade reformada, com benefícios para todo o atendimento de saúde. Nosso sentimento é de muita felicidade por honrar esse compromisso com a população”.

Também participaram da cerimônia a secretária executiva de Governo, Maria Célia Vasconcellos, o vice-presidente de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família, Gustavo Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Bagueira e o subsecretário de Obras e Infraestrutura, Vicente Temperini.

You may also like...