Prefeitura de Niterói vai instalar lâmpadas LED em nove locais da cidade

A Prefeitura de Niterói vai realizar a instalação de lâmpadas de LED em nove locais da cidade. A ação, que tem previsão de início para setembro, vai contemplar três praças e cinco vias principais do município: a Alameda São Boaventura, no Fonseca, o Campo de São Bento, em Icaraí, os hortos do Fonseca e do Barreto (Parque Palmir Silva), as avenidas Marques de Paraná e Jansen de Melo, no Centro, Roberto Silveira, em Icaraí, Pres. Roosevelt, em São Francisco e a Estrada Fróes. O objetivo é reduzir o consumo e a manutenção, além de melhorar a distribuição da iluminação. A medida faz parte do programa Mais Iluminação, lançado pela Prefeitura em 2013.

Para a instalação, dentro de 30 dias será realizada licitação. O investimento é de R$2 milhões e cerca de dois mil pontos de iluminação receberão as lâmpadas de LED. A mão de obra será da própria Prefeitura.

“Vamos realizar a instalação da mesma forma que fizemos na Ruy Barbosa (primeira via da cidade a receber a iluminação de LED, em agosto do ano passado). Com a redução no consumo, o investimento será pago. Além de melhor distribuição da iluminação e maior durabilidade, o LED também tem como característica melhor definição da imagem, o que é ótimo, tendo em vista as câmeras que estão sendo colocadas na cidade para o monitoramento do CISP”, informou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

De acordo com Dayse, a potência do LED vai variar de acordo com a largura das ruas e o tamanho das praças. A secretária também explicou que as lâmpadas que atualmente iluminam as vias que receberão o LED serão reaproveitadas.

“Vamos instalar as lâmpadas que estiverem em bom estados nas vias que fazem ligações entre bairros e portanto tem grande circulação de carros e ônibus. As lâmpadas da Alameda, por exemplo, serão reaproveitadas para as Ruas João Brasil e 22 de Novembro. Já as da Roberto Silveira serão realocadas para as ruas Mariz e Barros e Presidente Backer”, ilustrou Monassa, que acredita que 800 lâmpadas poderão ser remanejadas.

A instalação em todos os locais deve ser concluída em seis meses.

Sobre o autor

Deixe um comentário