Prefeitura de São Gonçalo combate irregularidades nos transportes

A Secretaria Municipal de Transportes continua realizando a fiscalização nos serviços de transporte escolar nas ruas da cidade. Nesta quarta-feira (14), os fiscais montaram base em frente ao número 170 da Rua Nair de Andrade, em Alcântara. Na semana passada, as equipes agiram no Centro e Mutondo. Entretanto, as fiscalizações vão além do transporte escolar, abrangendo também os coletivos (ônibus e vans) do município.



De acordo com explicação do secretário de Transportes, Felipe Brito, “o objetivo é orientar os motoristas e prestadores deste tipo de serviço sobre a segurança dos estudantes e a importância em estar com o veículo e documentos regulares. Seguindo determinação do prefeito José Luiz Nanci, estamos combatendo as irregularidades para garantir o que é correto”, afirma Brito.

Com apoio da Guarda Municipal, assim como na semana passada, os fiscais abordaram os veículos e ressaltaram que, andando dentro da lei, os motoristas podem obter benefício de isenção do IPVA concedido ao transporte escolar.

“A partir de abril não caberá mais desculpas, pois estamos há alguns meses realizando essas fiscalizações e avisando os prestadores do serviço. Vamos começar a multar e apreender quem não estiver com tudo em dia”, avisa Felipe Brito.

Veículos Coletivos – Na última terça-feira (13), a secretaria também fiscalizou linhas de ônibus do município. A equipe atuou no Bairro Capote, no ponto final da linha 26, operada pela empresa consorciada Asa Branca Gonçalense. Na ocasião, foram identificadas irregularidades em dois coletivos, que tiveram suas roletas lacradas e foram retirados de circulação. Também aplicaram três multas.

A mesma ação se repetiu no bairro Apolo, onde outros dois veículos também foram retirados de circulação e multados, no ponto final da linha 40 (Expresso Tanguá).

“Vamos continuar intensificando as operações para coibir irregularidades cometidas pelos operadores do serviço de transporte de passageiros no município”, garante o Brito.

You may also like...