Prefeitura de São Gonçalo forma 1,3 alunos em cursos profissionalizantes

  •  
  •  
  •  
  •  

formaturaAlunosSGA aposentada Maria Ferreira, de 63 anos, e o estudante Jhonattan Pereira Caldas, de 17, receberam na tarde desta segunda-feira (30/11) o Certificado de Conclusão do curso de informática oferecido gratuitamente pela secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo. Eles fizeram parte do grupo de 300 alunos que se formou em um dos 17 cursos oferecidos no Polo de Assistência Social do Coelho.

“Estou muito feliz. Estava em casa a toa. E a gente em casa fica doente. Fiz o curso, fiz novos amigos. Já sei pesquisar no “doutor” google, mexer no facebook. Agora não paro mais. Vou fazer o curso de inglês e depois de confeiteiro”, garantiu a aposentada.

O mesmo caminho será seguindo por Jhonattan, que após concluir o curso de informática, faz planos para o curso de inglês. “Estou concluindo o ensino médio e tenho que ter um bom currículo para apresentar a uma vaga de emprego no futuro”.

E, neste sábado, dia 05, será a vez de 700 alunos da unidade de Vista Alegre, onde foram oferecidas 23 modalidades de cursos, receberem seus certificados de conclusão. E, no dia 14, a festa acontece para outros 340 alunos do Polo da Trindade.

Ao lado do deputado estadual Nivaldo Mulim, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Cristina Silva, garantiu que o mercado de trabalho requer qualificação e o papel do poder público é contribuir para que a profissionalização esteja ao alcance de todos. “Estamos gerando emprego e renda para todos. Os cursos vêm ajudando os gonçalenses a mudarem de vida”, ressaltou a secretária.

formaturaAlunosOs cursos oferecidos nas unidades são: panificação, bijuterias, cabeleireiro, canto e violão, capitonê, compotas, confeiteiro, corte e costura, cuidador de idosos, decoupagem, depilação, doces finos, eletricista, entrelaçados com fitas, flores em EVA, ginástica, informática, inglês, limpeza de pele, manicure, maquiagem, massoterapia, pintura em tecido, refrigeração, salgados e telemarketing.

Deixe uma resposta