Prefeitura estuda criação do meio passe para universitários em Niterói

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Prefeitura de Niterói estuda a criação do meio passe universitário para estudantes de famílias carentes. A medida foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Neves, na noite de quarta-feira (25), durante a posse do titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, Robson Guimarães José Filho, o Binho. Ele será responsável pela elaboração de um projeto de lei autorizando o Município a subsidiar 50% da tarifa do transporte público municipal.

“Tenho convicção de que o Binho vai fazer um extraordinário trabalho na Coordenadoria porque tem uma história de militância, amor à cidade, compromisso com os jovens, capacidade de se relacionar com todos os segmentos da juventude. Vamos deixar um legado na infraestrutura física, nas políticas sociais e na Educação para os próximos 30 anos de Niterói; mas estou concentrado em apoiar e fortalecer os diversos movimentos de juventude progressistas, que tenham visão democrática, moderna e solidária para que, em 20 anos, a gente possa olhar para trás e ver que deixamos um legado de dirigentes políticos para esta cidade”, destacou Rodrigo Neves.

O prefeito revelou que Binho vai se reunir, nos próximos 15 dias, com o procurador-geral do Município, Carlos Raposo, e com o secretário municipal de Governo, Roberto Salles, para estruturar o projeto de lei. Segundo o prefeito, o benefício fará parte de um conjunto de projetos de lei que serão apresentados por ele na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, em 15 de fevereiro.

Outro projeto da Coordenadoria é o orçamento participativo da juventude. De acordo com Rodrigo Neves, cerca de R$ 40 milhões do orçamento serão destinados para que os jovens decidam em quais projetos e investimentos a verba será aplicada.

“Me sinto honrado em fazer parte de um governo que olha pelo jovem. Essa é a Prefeitura que mais investiu em Educação no Brasil, que valoriza a manifestação artística do jovem, como o grafite, que abre espaços urbanos para a juventude. É uma cidade que olha para o jovem do futuro. Nós temos o plano Niterói Que Queremos que pensa nos próximos 20 anos da cidade, estamos pensando em quem ainda nem nasceu. Eu acredito na soma de forças em prol de um objetivo e com o apoio da Câmara, dos secretários e, claro, do prefeito, vamos conquistar muitas coisas juntos”, afirmou Binho.

Estiveram presentes na solenidade os secretários de Governo, Roberto Salles, e de Participação Social, Miguel Vitoriano; os vereadores Gabriel de Oliveira Rodrigues e Leandro Portugal; e o ex-vereador e ambientalista Daniel Marques, além de lideranças dos movimentos juvenis da cidade.

You may also like...

2 Responses

  1. Pro senhor lembrar que o exército expulsou os moradores e derrubou suas casas!

  2. Prefeito cade o aluguel social dos moradores da aldeia imbui?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *