Prefeitura intensifica ações após as chuvas

  •  
  •  
  •  
  •  

Uma força-tarefa montada por equipes da Prefeitura de São Gonçalo trabalha nos serviços de limpeza das ruas da cidade. As equipes atuam para reduzir o prejuízo causado pelas chuvas que atingiram a cidade na última terça-feira. Nesta quinta-feira (19), as ações aconteceram nos bairros Trindade, Barro Vermelho, Patronato, Lindo Parque, Camarão, Boa Vista, Gradim e Monjolos.

“Estamos acompanhando todo o trabalho realizado pelas equipes do departamento de Parques e Jardins no município. Já percorremos diversos bairros e os trabalhos estão sendo intensificados, garantindo assim o direito de ir e vir da população”, declarou o secretário de Governo, Sandro Almeida.

As árvores que caíram devido à força do vento estão sendo cortadas e retiradas dos locais, bem como centenas de galhos arremessados nas vias públicas. Ao todo, 60 árvores já foram retiradas e as equipes trabalham intensamente desde as primeiras horas de quarta-feira (18), para desobstruir as ruas da cidade.

Na Praça da Trindade, no bairro de mesmo nome, a equipe de Parques e Jardins realizou a retirada de diversas árvores que prejudicaram o local, chegando a danificar as estruturas de ferro que cercam a praça. Já na Rua Paul Leroux, no bairro Gradim, funcionários retiraram da via árvores e galhos que obstruíam a passagem.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco Rangel, foram registrados diversos pontos da cidade com quedas de árvores de pequeno, médio e grande porte e a Prefeitura está intensificando o serviço para a retirada de todas. “O trabalho não vai parar, vamos percorrer todos os bairros”, garantiu.

Além das secretarias de Governo, Infraestrutura e Urbanismo e Desenvolvimento Social, equipes da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros estão se mobilizando desde a noite de terça-feira para prestar serviços à população.

Agentes da secretaria de Desenvolvimento Social percorreram diversos pontos da cidade para cadastrar as famílias afetadas pela chuva nos programas do Governo Federal, como Bolsa Família, Aluguel Social e Minha Casa, Minha Vida. Nesta quinta-feira (19/02) a equipe esteve no bairro Lindo Parque, para cadastrar 17 famílias que moram as margens do rio e sofreram com as fortes chuvas.

You may also like...