Prefeitura realizará caminhada contra o Diabetes

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Divulgação/Girley OliveiraIntegrantes da Prefeitura se reuniram nesta terça-feira, (11/11), para definir os últimos detalhes para a realização da primeira caminhada contra o Diabetes, que acontece no próximo dia 30 de novembro, às 08h.

A largada do percurso de 4 quilômetros acontecerá em frente a Praça Zé Garoto e percorrerá as Ruas Feliciano Sodré e Nilo Peçanha até a Praça de Nova Cidade.

O evento faz parte da campanha de prevenção ao diabetes realizada este mês pela secretaria de Saúde, em programação que acontece até primeiro de dezembro.

“É preciso atentar a população para os riscos desta doença que causa problemas nos olhos, pés, coração e rins. Essa série de eventos é para que a população participe e tenha consciência de que é necessário realizar o tratamento adequado para evitar complicações”, explica o secretário de Saúde, Abel Martinez.

As inscrições  serão realizadas no dia do evento em tenda específica na concentração da caminhada. Na reunião que contou com a participação do secretário de Governo e Comunicação, Sandro Almeida e da subsecretária de Atenção Básica, Lesley Figueiredo ficou definido também que os primeiros 500 inscritos ganharão camisetas do evento.

A programação que acontece em seis locais diferentes, começou na última segunda-feira na Clínica Municipal Gonçalense. Nesta quinta-feira (13/11) o evento será em frente ao  Shopping Pátio Alcântara das 10h às 15h.

Os demais eventos acontecem de 08h às 12h no Polo Sanitário Hélio Cruz (Alcântara), Polo Sanitário Paulo Marques Rangel (Porto do Rosa), Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima (Jardim Catarina) e Polo Sanitário Rio do Ouro.

Serão realizadas atividades físicas às 08h, seguida de palestra sobre diabetes com o endocrinologista Rodrigo Siqueira, depois acontece um bate-papo sobre alimentação saudável, em seguida enfermeiras irão ensinar os cuidados com o pé diabético. Equipes vão fazer aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *