Prefeitura de São Gonçalo faz força-tarefa para limpar a cidade

Pedestre caminha pelo meio da rua para desviar de luxo, em Maria Paula
Pedestre caminha pelo meio da rua para desviar de luxo, em Maria Paula

A secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de São Gonçalo continua com uma força-tarefa de limpeza em toda cidade. Nos últimos cinco dias, a prefeitura recolheu mais de 6,5 mil toneladas de lixo e entulho em 52 dos 90 bairros da cidade.

O município acredita que até sábado 65% da coleta esteja normalizada

De acordo com a subsecretaria de Limpeza Urbana, a força-tarefa conta com 160 homens, 37 caminhões, e quatro retroescavadeiras dos Departamentos de Obras e Conservação e da Empresa Marquise, responsável pela coleta do lixo na cidade.

Na manhã desta quarta-feira (23), 24 bairros do município receberam a operação, entre eles, Antonina, Patronato, Porto Velho, Santa Catarina, Rocha e Alcântara. Além do lixo, a prefeitura também recolheu muito entulho de obras e móveis e carcaças de eletrodomésticos jogados em terrenos baldios.

Equipes do serviço de varrição também estão nos principais corredores viários e nos centros comerciais do município. Junto a força-tarefa desta quarta-feira, o grupo realizou serviços nos bairros do Patronato, Antonina, Nova Cidade, Centro, Porto Novo, Vila Lage, Barro Vermelho, Santa Catarina, Alcântara e na Rua Jayme Figueiredo.

A prefeitura pede à população não colocar fogo no lixo, pois isso prejudica a sua retirada. Informações sobre a coleta ou o trabalho da força-tarefa podem ser solicitadas através do disque-lixo: 2199-6378. O problema da falta da coleta foi ocasionado devido ao fechamento do Aterro Sanitário do Anaia na última semana. A prefeitura, no último sábado, fez uma intervenção no local, que voltou a receber os detritos coletados.

Sobre o autor

Deixe um comentário