Prejudicado, Botafogo só empata com o Volta Redonda na Cidade do Aço

Alvinegro esteve na frente por duas vezes, mas não conseguiu segurar o Volta Redonda (Vitor Silva / SSPress)
Alvinegro esteve na frente do placar por duas vezes, mas não conseguiu segurar a vitória fora de casa diante do Volta Redonda (Vitor Silva / SSPress)

Com dois gols mal anulados, o Botafogo empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, chegando a quatro pontos no Campeonato Carioca. Os gols alvinegros foram marcados por Rodrigo Pimpão e Diego Jardel. O empate adversário saiu já no fim, pouco após a arbitragem anular incorretamente gol de Fernandes.

O próximo adversário é o Bonsucesso, sábado, no Estádio Nilton Santos. Os ingressos já estão à venda no site www.futebolcard.com.

A torcida que compareceu ao Estádio Raulino de Oliveira viu um jogo animado desde o início. Com menos de dez minutos, já tinham sido marcados dois gols. Aos 3, Rodrigo Pimpão aproveitou sobra na entrada da área e bateu firme, rasteiro, para fazer seu primeiro gol pelo Botafogo. Porém, aos 8, o Volta Redonda empatou. Gegê reclamou de falta enquanto saía para o jogo, Henrique entrou livre pela direita e finalizou rasteiro para colocar a igualdade no placar.

O Botafogo tinha a posse de bola e o controle do jogo, criando boas chances. De fora da área, Rodrigo Pimpão, Willian Arão, Gilberto e Thiago Carleto erraram o alvo. Quando Gilberto foi preciso e faria um belo gol por cobertura, a arbitragem anulou marcando incorretamente impedimento, aos 30. Em outra oportunidade, Diego Jardel deu bom passe, Arão finalizou, mas o goleiro conseguiu evitar. No lance mais claro, Renan Fonseca teve sobra dentro da área, mas mandou por cima.

O único período de susto para o time comandado por René Simões veio em dois lances seguidos. Para sorte alvinegra, havia Jefferson no gol, pois o camisa 1 fez duas grandes defesas em lances de bastante perigo.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo logo desempatou. Após grande jogada de Rodrigo Pimpão pela direita e cruzamento preciso, Diego Jardel cabeceou firme para marcar, aos 2. Volta Redonda 1 x 2 Botafogo!

Em vantagem, a equipe alvinegra tranquilizou o jogo e esteve perto de ampliar. Aos 6, Carleto cruzou da esquerda, Willian Arão dominou, se livrou do marcador e finalizou por cima. Diego Jardel também teve excelente chance ao receber livre passe de Fernandes, porém o chute foi abafado pelo goleiro.

Deu tempo de René Simões testar o time com três atacantes ao colocar Sassá no lugar de Diego Jardel e de promover a estreia de Tomas Bastos. O Botafogo tentava um contra-ataque para matar o jogo, o Volta Redonda esboçava pressão, mas só criou um lance de perigo, com Tutinha quase marcando aos 32.

Quando a vitória já parecia assegurada, no fim, Fernandes teve um gol mal anulado, por impedimento que não havia. Na sequência, aos 48, Magnum aproveitou escanteio para marcar de cabeça e empatar o jogo.

VOLTA REDONDA Douglas; Henrique, Luan, Reniê e Pedro Rosa; Diego Paulista (Magnum), Bruno Barra, Higor Leite e Niltinho; Hugo (Tutinha) e Tiago Amaral (Alan)
Técnico: Marcelo Cabo

BOTAFOGO Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e T. Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê (Fernandes) e Diego Jardel (Sassá); Rodrigo Pimpão (Tomas) e Bill
Técnico: René Simões

Sobre o autor

Deixe um comentário