Primeiro turno tem Fluzão no G4, Mengão no meio da tabela e Vascão na laterna

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro terminou com os cariocas em posições distintas na tabela de classificação. O Flu apresentou melhor desempenho e se manteve no G4. Flamengo, com altos e baixos está no ‘meio da tabela’ flertando com a zona de rebaixamento. Vasco, na lanterna com 90% de chances de rebaixamento já namora a segunda divisão de 2016.

Flu “goleia”

O Fluminense goleou o figueira por 2 a 1 no Maracanã. Quando uso esse termo ‘goleou’ é pela importância dos três pontos para o Flu nessa última rodada do primeiro turno. Mas, literalmente, o Flu poderia ter goleado, principalmente no segundo tempo quando o time foi pra cima, encurralou o Figueirense que praticamente não assustou, ou seja, o resultado poderia ter sido mais elástico.

fluxfigueira1Muita boa atuação do Cícero, que acho um ótimo jogador, pois faz várias funções dentro de campo, marca, lança, faz gol. É taticamente um jogador muito importante. Fred como sempre deixou o seu e R10 ainda falta estrear.

FLUMINENSE: Klever, Wellington Silva, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero e Ronaldinho Gaúcho (Higor Leite); Osvaldo (Wellington Paulista) e Fred (Lucas Gomes) Técnico: Enderson Moreira

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Cereceda; Dener, Fabinho (Marcão), João Vitor e Rafael Bastos (Celsinho); Clayton e Alemão (Dudu) Técnico: Hudson Coutinho

Mengão não consegue decolar

flaxpalmeirasE o Mengão segue instável, perdeu mais uma, dessa vez pro Palmeiras em São Paulo 4 a 2. Mais uma vez o time foi bem do meio pra frente, dominou o jogo, teve várias chances, mas atrás está um desastre, tanto que tomou 5 gols de cabeça em 4 jogos. Incrível a facilidade que qualquer time desse Brasileiro cabeceia na área do Fla. Verdade que o Fla teve dois penaltis não marcados a favor, mas o Rubro-negro chegou a virar o jogo e não conseguiu segurar, devido a falhas cabeludas de sua defesa. Agora o time está a apenas 4 pontos da zona de rebaixamento, abre o olho Mengão.

Ederson que fez os dois gols do Fla, mostrou que pode dar um alento a esse time.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (Taylor), Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Andrei e Arouca; Rafael Marques, Robinho (Cleiton Xavier) e Dudu; Alecsandro (Kelvin) Técnico: Marcelo Oliveira

FLAMENGO: César; Pará, Samir (Marcelo), César Martins e Jorge; Jonas (Ederson), Márcio Araújo e Alan Patrick; Everton, Emerson e Guerrero Técnico: Cristóvão Borges

Filme repetido

vascoxcoxaParece filme repetido, na realidade não tem o que falar, o Vasco jogou bem, na raça, na vontade, perdeu gols incriveis e no final veio o castigo, aos 47 do segundo tempo o zagueiro jomar falhou feio e o Coritiba definiu o placar: 1 a 0 em pleno Maracanã.

O Coxa, como o joinville na semana passada, seria os três pontos certos, nas contas feitas aqui. Nenê estreou bem, apesar de fora de ritmo, mostrou personalidade, arriscando chutes, cobrando falta, mas mesmo assim não deu.

Celso Roth demitido e Jorginho foi anunciado pra comandar o Gigante da Colina. Jorginho tem muito trabalho, missão quase impossível, quase, mas não impossível. Os 8 mil vascaínos que compareceram ao Maraca saíram decepcionados.

VASCO: Jordi, Madson, Jomar, Rodrigo e Christiano; Lucas, Serginho, Nenê e Jorge Henrique(Jhon Cley); Riascos(Thalles) e Dagoberto(Herrera) Técnico: Celso Roth

CORITIBA: Wilson; Walisson, Rafael Marques, Leandro Silva e Juan; João Paulo, Misael(Esquerdinha), Lucio Flavio e Thiago Galhardo(Rafhael Lucas); Henrique Almeida(Ev andro) e Negueba.

Técnico: Ney Franco

Fogão não me preocupa, volta fácil

Na realidade nunca me preocupei com o Botafogo na segundona, continuo afirmando que o Glorioso sobe fácil, já se recupera novamente ao vencer o América(MG) fora de casa por 2 a 1. Ricardo Gomes está acertando o time, impondo seus métodos e se a diretoria ficar na dela, vai dar tudo certo.

Outros resultados da Série A: Grêmio 2 x 1 Joinville; São Paulo 0 x 3 Goiás; Atlético (PR) 0 x 0 Santos; Avaí 1 x 2 Corinthians; Chapecoense 2 x 1 Atlético(MG); Cruzeiro 0x0 Internacional; Sport 1 x 1 Ponte Preta.

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A – Primeiro Turno

Carregando…

Tabela do Brasileirão

Amigos, toda segunda-feira eu estarei aqui expondo o meu ponto de vista sobre os times cariocas no maior campeonato de futebol do mundo, o Brasileirão. Conto com sua atenção. Pode nos enviar sugestões, críticas e reclamações: redacao@correiodacidadeonline.com.br

Grande abraço!

Key Campos


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...