Procon-RJ autua três supermercados de Niterói

  •  
  • 52
  •  
  •  
    52
    Shares

Fiscais do Procon Estadual realizaram, nesta sexta-feira (08/07), uma nova ação da operação Secos e Molhados. Eles vistoriaram três filiais de supermercados em Niterói: um Prezunic, um Supermarket e um Litoral, um deles a pedido do Ministério Público Estadual. Todos apresentaram irregularidades e foram autuados.

Na filial do Prezunic, localizada na Alameda São Boaventura, 1.012, no Fonseca, foi constatada a venda de produtos como linguiça, queijo e salame, com validade adulterada – ou seja, diferente do determinado pelo fabricante. O pão francês era protegido por tela, e não por vidro; e a trava de trancamento da câmara frigorífica da peixaria estava danificada. Os ficais deram um prazo de 15 dias para consertar.

proconNo Supermarket da Alameda São Boaventura, 905, também no bairro do Fonseca, foram encontrados 43kg e 450g de linguiça vencida. Também havia 2kg de salsicha e 15kg e 450g de carne exposta a insetos, poeira e fora da refrigeração, todos sem especificação de prazo de validade. O Livro de Reclamações continha quatro registros não enviados ao Procon no prazo estipulado por lei (30 dias) e não foi apresentado aos fiscais o Certificado do Corpo de Bombeiros.

No Mercado Litoral, localizado na Estrada Francisco da Cruz Nunes,10.047, em Itaipu, as três câmaras frigoríficas possuíam piso de concreto, ao invés de piso liso, como manda a Lei. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para adequação do espaço. O estabelecimento não apresentou o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros – apenas o laudo de exigências.

You may also like...