Proporção 3 por 1 no seu guarda-roupas

Você já ouviu falar de proporção de roupas dentro do guarda roupa??

Por exemplo, uma parte de baixo deve render, no mínimo, 3 looks diferentes. Ou seja, devemos ter mais partes de cima para fazer tais combinações, uma vez que, blusas, casacos, partes de cima em geral, tendem a sujar com mais facilidade.

Outra questão que devemos levar em consideração é não limitarmos uma peça do nosso guarda roupa de forma que ela combine com uma única peça. Saia estampada e blusa branca, por exemplo.

Pensando nisso, montei 3 looks de estilos diferentes usando a mesma saia! Olha só como ficaram incríveis!

O primeiro tem uma pegada mais esportiva, tendo como foco o conforto, sem perder o estilo. Fiz até um charminho com essa jaqueta amarrada! Rs

O segundo é mais romântico. Reparem que mudando apenas sapato, blusa e acessórios, a produção já fica com outra cara.

Por último, essa produção cheia de acessórios e recortes que dão um ar mais sexy!

E aí, qual vocês mais gostaram?

Se, por algum acaso, você tem uma peça de baixo limitada no armário, olhe com carinho para as outras blusinhas ali guardadas.

A ideia não é deixá-la dentro do armário por muito tempo, e sim usar essa roupa até não aguentar mais. Até porquê repetir roupa não é um problema pra gente!!

Manuella Antunes

Olá, me chamo Manuella Antunes e sou Consultora de Imagem e Estilo. Vista-se de você é uma coluna que traz dicas de moda que irão te auxiliar no dia a dia. Te deixando mais confiante na hora de escolher suas roupas e, consequentemente, diminuindo seu tempo em frente ao guarda roupa. Então, se você acha que nunca tem roupa pra nada, e vive com o guarda roupa abarrotado. Ou se você quer descobrir/modificar seu estilo. Vem comigo!

You may also like...