Ralff e Diogo trazem o ouro do Pan-Americano para o Brasil

A dupla carioca de beach tenistas Ralff Abreu e Diogo Carneiro conquistam o ouro do Pan-Americano de Aruba. Com o placar de 6-3, 6-7 3 6-3 sobre Vinicius Chaparro e Vini Font, venceram a grande final que aconteceu este final de semana no Arena em Eagle Beach. “Estamos muito felizes com o resultado deste trabalho. Saímos como cabeça 1 como dupla favorita para ganhar o torneio. Foi muita pressão, mas tínhamos treinado para isto e fizemos a nossa parte”, conta Ralff.

O trajeto até o título começou com vitória sobre a equipe americana ainda na fase de grupos. Nas semifinais, encararam o time forte da Venezuela, onde apresentaram uma partida impecável com vitória fácil. A final contra os brasileiros trouxe o peso do quase, já que a dupla esbarrou no bronze nas últimas participações. O grito de campeão soou como um desabafo. “Ano passado batemos na trave. Este ano treinamos mais e colocamos este torneio como prioridade. Além do preparo físico, trabalhamos a mente. Acredito que este foi o nosso grande diferencial. Além da técnica, tivemos tranquilidade e foco para vencer esta cobrança que tínhamos com nós mesmos de superar nossos resultados”, revela Diogo, emocionado com este que é o maior feito da carreira da dupla.

O Pan-Americano reuniu os melhores jogadores do continente americano e é o torneio que  mais valoriza a pontuação no ranking mundial. Atualmente, Ralff ocupa a 26º posição e Diogo o 28º. Com esta grande vitória, os atletas devem pular bastante posições em diração aos melhores do mundo, após atualização da International Tennis Federation (ITF), divulgada na próxima semana.

Sobre o autor

Deixe um comentário