Redução da Maioridade Penal será tema de seminário da Associação Beneficente AMAR

  •  
  •  
  •  
  •  

A Associação Beneficente AMAR, que completará 15 anos que cuida de crianças e adolescentes em situação de risco e de exclusão social na cidade do Rio de Janeiro, organizou um seminário para tratar da Redução da Maioridade Penal no Brasil, suas implicações e consequências. O debate público e conscientização da sociedade civil brasileira discutirá o futuro dos nossos jovens diante dos momentos difíceis de insegurança e violência urbana.

O evento está marcado para o próximo dia 18 de junho, das 9h às 16h no Auditório da Arquidiocese do Rio, localizado na Rua Benjamin Constant número 23, 2º andar, no Bairro da Gloria. Na abertura estarão presentes o Cardeal Orani João Tempesta, o Desembargador Siro Darlan, além do Dr. Roberto Saturnino Braga.

Na 1ª MESA 9h30m com temática Redução da Maioridade Penal – Causas e Efeitos, Juiz Pedro Henrique Alves Titular da Primeira Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital. O padre Agnaldo Soares Lima, diretor executivo da Rede Salesiana Brasil de Ação Social, Maria Helena Zamora, Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-Rio e Cláudio Augusto Vieira da Silva, coordenador do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Na 2ª MESA às 14h tema: Sistema Sócio Educativo Acertos e Contradições. Advogado Carlos Nicodemos, membro do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), a Defensora Pública Eufrásia Maria Souza das Virgens, coordenada da CDEDICA (Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), e o Dr. Rodrigo de Oliveira Ribeiro, Membro do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro.

A Associação Beneficente AMAR, fundada em julho de 2000, é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve seu trabalho junto a crianças, adolescentes e jovens em situação de risco pessoal e social. O trabalho é feito através da metodologia do Sistema Preventivo da Educação, em três linhas operativas: Linha Emergencial, Linha Preventiva e Linha Formativa. A sua Missão é o desenvolvimento integral e inclusão social de crianças, adolescentes

Serviço:
Seminário sobre Redução da Maioridade Penal
Endereço: Auditório da Arquidiocese
Rua Benjamin Constant número 23, 2º andar, no Bairro da Gloria.
Rio de Janeiro
Dia: 18 de junho, das 9h às 16h
Inscrições: Associação Beneficente AMAR, tel (21) 22587898 e www.acaminho.org.br

You may also like...