Reunião para discutir retorno do Botafogo ao estádio Caio Martins

  •  
  •  
  •  
  •  



A proposta do Botafogo de retomar as atividades do clube de futebol no estádio do Caio Martins, a partir do próximo ano, foi discutida pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, em encontro que reuniu representantes dos moradores do Jardim Icaraí, dos lojistas da cidade, do Legislativo, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do clube Canto do Rio. O grupo é a favor da volta do Botafogo ao estádio, desde que o clube apresente uma proposta concreta de melhorias no complexo esportivo e no seu entorno. Nos próximos dias, o vereador Gallo fará uma audiência pública na Câmara de Vereadores para a discussão do projeto.

botafogoA maior preocupação com relação ao retorno do Botafogo ao Caio Martins diz respeito ao impacto no entorno do complexo, como problemas de ordenamento urbano, segurança e trânsito, que podem causar transtornos no bairro Jardim Icaraí. Foi unânime a opinião de todos de que o clube precisa apresentar um projeto que mostre quais as contrapartidas que poderá oferecer ao município, como a construção de estacionamento com vagas que serão utilizadas nos dias de jogos, mas que também poderão servir aos moradores nos dias em que não houver partidas.

Uma preocupação apontada pelo presidente da Associação de Moradores do Jardim Icaraí, Carlos Luiz Keller, são atos de vandalismo nos dias de jogos. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Souza, por sua vez, sugeriu a revitalização do ginásio do Caio Martins, além do estádio, para que possa ser utilizado pela população em atividades esportivas.

Já os representantes dos lojistas – Charbel Tauil, presidente do Sindlojas; e Luiz Vieira, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – , destacaram que o comércio do bairro poderá ser beneficiado, mas também esperam que o clube apresente um plano de ação para evitar transtornos no entorno do estádio.

O próximo passo será a audiência pública, que ouvirá um número maior de pessoas. Em seguida, o município apresentará ao clube as demandas que deverão ser implementadas e, finalmente, aguardará o plano de ação do Botafogo com as contrapartidas que o clube dará.

No último dia 18, Rodrigo Neves recebeu em seu gabinete o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. Na ocasião, Pereira informou que o clube fará R$ 15 milhões de investimento na revitalização do Caio Martins, que estão previstas a criação de vagas de estacionamento dentro do estádio e também assumiu o compromisso de que o campo não receberá partidas consideradas clássicos, que atraem um grande público.

Outro ponto abordado foi a parceria do Botafogo com o Canto do Rio Futebol Clube, que tem a intenção de retornar ao futebol carioca na série C do campeonato estadual. O clube niteroiense utilizaria o estádio do Caio Martins para os seus treinos. O presidente Rodney Gomes de Melo, que também participou da reunião, informou que o Botafogo já se comprometeu em ceder algumas datas para treinos do time niteroiense. “Nossa expectativa com essa parceria é a melhor possível. Espero que tudo se resolva da melhor forma”, disse o presidente.

O prefeito afirmou que o município só tomará a decisão final após ouvir todos os segmentos da sociedade. “Faremos um encaminhamento conclusivo nos próximos dias a partir das escutas dos moradores e empresários”, destacou o prefeito.

Também participara da reunião o vereador Bira Marques, representando a Câmara Municipal; e o vice-presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Plínio Jordão.

You may also like...