Rio de Janeiro pode chegar aos 40ºC neste fim de semana

  •  
  •  
  •  
  •  
Itacoatiara

Praia de Itacoatiara, em Niterói (Arquivo / CCO)

Tem mais chuva e mais calor reservados para cariocas e fluminenses nestes últimos dias de fevereiro. As pancadas de chuva podem ocorrer novamente neste sábado, especialmente por causa do calor, que vai aumentar. Com temperaturas que devem superar os 35°C à tarde em grande parte do estado do Rio de Janeiro nestes dois dias, não se pode descartar a chance de fortes pancadas de chuvas, mas não de forma generalizada.

Frente fria aumenta a chuva

O risco de temporais no Grande Rio e nas demais regiões fluminenses aumenta a partir da tarde do domingo com a chegada de uma frente fria. O impacto do ar polar com o ar muito quente que já está sobre o Rio de Janeiro é um dos fatores que facilita o crescimento das grandes nuvens que provocam temporais.

Calor de 40°C

A cidade do Rio de Janeiro até agora é a única capital brasileira que alcançou a marca de 40°C este ano. O recorde atual de calor é de 40,6° em 10 de fevereiro.
O calor de 40°C volta a ser sentido no fim de semana pelos cariocas e pode bater o recorde atual. A temperatura vai diminuir a partir da segunda-feira com o aumento da nebulosidade, a chuva e a entrada de ventos de origem polar. Mas o alívio será por poucos dias.

Aniversário com chuva

A cidade do Rio completa 451 anos no dia 1 de março. A chance de chuva é alta por causa da frente fria que estará no litoral fluminense e há risco de chuva volumosa que poderá causar problemas.

Com informações Climatempo

You may also like...