Rodoviários e motoristas de táxis podem usar bermudas durante expediente

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O presidente da NitTrans e Subsecretário de Trânsito e Transporte assinou a portaria n° 002, em 5 de janeiro de 2015, autorizando o uso de bermudas para motoristas de táxi, de ônibus e trocadores de coletivos.

A medida acompanha a preocupação com o bem estar dos trabalhadores nesses dias de calor intenso, característica do clima de nossa cidade.

É bom lembrar que o uso da bermuda é opcional e a portaria não proíbe que o funcionário esteja vestido com outro uniforme.

Na avaliação do professor do Centro de Tecnologia e Ciência, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Alexandre Rojas, especialista em transportes, o calor é ruim tanto para o passageiro quanto para o motorista, que fica em contato com o calor por até nove horas de trabalho. “O motorista, com o calor, dirige mal, fica irritado e mais suscetível a um acidente diante de uma situação de desconforto”, alertou

Para o presidente do sindicato dos motoristas de ônibus, José Carlos Sacramento, 61 anos, a prática vai facilitar o trabalho dos condutores na estação mais quente do ano:  “É um ‘calorão’ no verão e o motor esquenta ainda mais as nossas pernas”, disse ele.

Portanto, no verão de Niterói, para que motoristas de táxi e de ônibus, além, de cobradores trabalhem confortavelmente sob o forte calor que enfrentam; o uso da bermuda está autorizado até 31 de março de 2015.

 

You may also like...

Deixe uma resposta