Santa Izabel vai ganhar creche municipal

  •  
  • 31
  •  
  •  
    31
    Shares

crecheMãe dos gêmeos Samira e Emanuel, de dois anos, a dona de casa Luciana Batista de Souza, de 31 anos, participou na manhã desta segunda-feira (28/09), ao lado do prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, do lançamento das obras para construção de uma creche no bairro de Santa Izabel.

Assim como Luciana, outras dezenas de mães e pais comemoraram o anúncio da obra, pois terão onde deixar seus filhos, em tempo integral, e voltar ao mercado de trabalho. “Foi a melhor notícia que recebi nos últimos meses. Com a creche vou poder voltar a trabalhar sabendo que os meus filhos estarão em um local adequado, seguro, com alimentação”, comemorou Luciana.

Além de Santa Izabel, outros 24 bairros de São Gonçalo também irão receber creches até o final do próximo ano. “Recebemos diversas reclamações de pais que queriam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos. Então, assumimos um compromisso para com a população de construir creches na cidade”, disse o prefeito.

Orçada em R$ 832 mil, a creche de Santa Izabel será construída na Rua Rafael Rosa Junior, ao lado da Academia da Saúde, inaugurada pelo prefeito há cerca de um mês. A unidade terá capacidade de cuidar de 60 crianças em horário integral. A verba para a construção desta creche foi uma emenda do então deputado federal Neilton Mulim.

“Fizemos uma emenda ao Orçamento da União quando estávamos na Câmara Federal e esta verba estava perdida. Mas a nossa equipe da secretaria de Planejamento foi à Brasília e conseguiu recuperar os recursos”, explicou Neilton Mulim.

Os bairros de Santa Luzia, Porto do Rosa, Galo Branco, Almerinda, Mutuapira, Califórnia, Laranjal, Colubandê, Jardim Bom Retiro, Ipiíba, Jardim República, Neves, Itaitindiba, Boa Vista, Anaia, Apollo II, Guaxindiba, Barracão, Porto Novo, Itaoca, Arsenal, Maria Paula, Luiz Caçador e Novo México também serão contemplados com creches municipais.

You may also like...