São Gonçalo assina carta de intercâmbio e cooperação com cidade chinesa

  •  
  •  
  •  
  •  

ChinaSG1O secretário de Turismo e Cultura de São Gonçalo, Michel Portugal, recebeu nesta quinta-feira (20/08), uma delegação chinesa da cidade de Pingxiang, província de Jiangxi.

Durante o encontro as lideranças assinaram uma carta de intenções que visa o intercâmbio e cooperação, nas áreas de cultura, turismo, artes e educação, entre as duas cidades. A atividade foi realizada pela manhã, no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão). A delegação chinesa, composta por seis membros, foi chefiada pela dirigente Peng Yanping.

De acordo com o secretário Michel Portugal, desde 2013 a secretaria de Turismo e Cultura vinha buscando por este acordo de cooperação e intercâmbio que prevê o estreitamento entre os objetivos turísticos e culturais entre as cidades. Na ocasião foi encaminhada uma carta de intenções visando a parceria entre São Gonçalo e Pingxiang, que foi aceita pelas autoridades da cidade chinesa.

Cumprida as etapas diplomáticas, a delegação chinesa visitou São Gonçalo onde assinou a carta, que pode ser considerada o primeiro passo para que sejam realizados projetos conjuntos na área turística, cultural, artística e de educação , estimulando o intercâmbio cultural entre as duas cidades.

chinaSGPara o secretário, a assinatura da carta é o ponto de partida para uma maior integração entre os dois municípios, o que poderá gerar novos acordos, inclusive na área comercial.

“Estou muito feliz em representar o Prefeito Neilton Mulim na assinatura desta carta de intenção, pois estreitamos os laços de fraternidade entre as duas cidades de viés turístico e cultural. Em um momento próximo o Prefeito da cidade de Pingxiang virá a São Gonçalo e será recebido pelo Prefeito Nielton Mulim. Na ocasião haverá ainda a possibilidade da vinda de vários empresários que poderão investir em São Gonçalo com projetos que trarão mais desenvolvimento a nossa cidade”, concluiu Michel Portugal.

You may also like...