São Gonçalo emite mais de 1,5 mil carteiras de trabalho informatizadas

  •  
  •  
  •  
  •  



carteiraDesde a implementação da carteira de trabalho informatizada, em setembro de 2015, a secretaria de Trabalho de São Gonçalo já emitiu mais de 1,5 mil novos modelos de carteiras. ​A iniciativa, pioneira no Estado do Rio de Janeiro, é uma parceria da Secretaria e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Por não ser necessário agendamento, a agilidade do serviço atrai inúmeras pessoas por dia ao posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (SINE), no bairro Mutondo, onde o documento é solicitado e retirado no prazo de sete dias úteis.

A nova carteira de trabalho tem como principais objetivos dificultar rasuras e evitar fraudes contra o Seguro-Desemprego, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e dos benefícios previdenciários. Produzido em material sintético, o novo documento traz mais segurança aos trabalhadores. Além disso, o curto prazo de entrega também é um diferencial para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho.

“Estamos realizando um trabalho ágil e eficiente. Atendemos diariamente e não é necessário agendamento. O nosso objetivo é prestar um serviço de qualidade à população. A parceria com o MTE representa um avanço nas políticas públicas de atendimento ao trabalhador no município”, declarou o secretário da pasta, Leandro Bastos.

Os interessados deverão comparecer a sede da Secretaria, localizada na Rua Uriscina Vargas, 36, no bairro Mutondo (Anexo da Prefeitura, em frente ao 7º Batalhão de Polícia Militar), com os seguintes documentos: Em caso de 1ª Via: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência com o CEP atualizado.

No caso da 2ª Via: os mesmos documentos listados anteriormente, sendo que em caso de inutilização, deverá ser apresentada a CTPS anterior; e, em caso de perda, roubo ou extravio, deverá ser apresentado o boletim de ocorrência, além de algum documento em que conste a numeração da CTPS anterior. O atendimento é das 9h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira. A retirada do documento é realizada na própria secretaria, no prazo de sete dias úteis.

You may also like...