São Gonçalo entregará mais 300 apartamentos do Minha Casa Minha Vida

  •  
  • 13
  •  
  •  
    13
    Shares
Thiago Louza / Prefeitura de São Gonçalo

Thiago Louza / Prefeitura de São Gonçalo

Uma reunião entre a secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo e a Caixa Econômica Federal (CEF) na manhã desta sexta-feira (19) fechou os últimos detalhes para a entrega das 300 unidades do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, construído no bairro do Galo Branco. O sorteio dos imóveis foi feito e os documentos das unidades estão em dia. Os órgãos agora aguardam a data da entrega pela presidente Dilma Rousseff.

Localizado na Rua Alzira Duque Estrada, os apartamentos do Condomínio Galo Branco serão destinados às famílias que sofreram com as chuvas de 2010 e também atenderá quem se encontrava residindo em áreas com risco de desabamentos. As moradias possuem área privativa composta por dois quartos, circulação, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e piso cerâmico em todos os ambientes, além de centro social com churrasqueira, playground, mesas e quadra esportiva.

A secretária de Desenvolvimento Social, Evangelina Andrade, diz que tudo está pronto para a entrega dos apartamentos e que a prefeitura aguarda somente a data na agenda da presidente.

“Entendemos que a agenda da presidente é cheia. Esse atraso não está acontecendo somente em São Gonçalo e sim em todo o Brasil. A presidente faz questão de estar presente na inauguração do Minha Casa, Minha Vida, principal programa de sua gestão. Tanto a prefeitura como a Caixa Econômica Federal finalizaram seus trabalhos. Acredito que a entrega ocorrerá em março”, disse a secretária de Desenvolvimento Social.

O prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim também aguarda com ansiedade a entrega das unidades. “A entrega está sendo aguardada com grande ansiedade também por todos os contemplados, tendo em vista a mudança de vida que será proporcionada a cada família. É o tão esperado sonho da casa própria sendo realizado”, declarou o prefeito Neilton Mulim, que ano passado entregou 1.193 unidades do programa.

Os apartamentos são destinados às famílias faixa 1, que são as que possuem renda de até 1.600 reais, que nunca tenham tido uma propriedade, atendam os pré-requisitos e estejam cadastradas através do programa do Governo Federal.

You may also like...