São Gonçalo faz força-tarefa de limpeza no feriadão

  •  
  •  
  •  
  •  



ObrasSGA secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de São Gonçalo montou uma força-tarefa nas principais entradas da cidade na manhã desta sexta-feira (22). Mais de 150 homens dos departamentos de Limpeza Urbana, varrição e de Conservação e Obras tomaram conta da Avenida 18 do Forte, no Mutuá, e das ruas Dr Jurumenha, no Barro Vermelho, Washington Luis, no Gradim, e Lúcio Tomé Feiteira, no Vila Lage. Nos bairros do Alcântara e Jardim Catarina, caminhões e máquinas limparam dezenas de terrenos baldios com lixo jogado irregularmente.

O trabalho teve início no bairro do Boa Vista, às margens da Rodovia BR-101. Todas as vias de acesso à cidade receberam serviços de capina, varrição e limpeza de bueiros e caixas de água pluvial. Na altura do Shopping São Gonçalo toda a área de gramado, onde dezenas de pessoas utilizam o espaço para prática de aeromodelismo nos finais de semana, foi roçada e limpa.

Os mesmos serviços também foram realizados na Rua Jayme Figueiredo, mais conhecida como a rua da caminhada, e nas principais vias dos bairros do Mutuá, Gradim, Vila Lage e Barro Vermelho. “Estamos aproveitando o feriado prolongado, com a cidade sem o intenso fluxo de trânsito, para fazermos a limpeza geral nestas regiões. O serviço irá continuar neste sábado (23) e durante toda a próxima semana em outros logradouros”, garantiu a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Ana Cristina Silva.

Na região do Alcântara e Jardim Catarina, os departamentos de Conservação e Obras e Limpeza Urbana aproveitaram para fazer a retirada de lixo jogado irregularmente em terrenos baldios e ainda intensificar a limpeza de algumas ruas atingidas pelo forte temporal que castigou a cidade no mês passado.

“Espero que agora a população não jogue mais lixo neste terreno. A coleta passa direitinho, mas alguns vizinhos jogam lixo aqui. Todo este material retém água parada e estamos vivendo um momento crítico com a dengue, Zika e outras doenças. Temos que ter consciência”, disse o comerciante Mário de Souza Meirelles, de 34 anos, no Jardim Catarina.

O departamento de Iluminação Pública também montou uma força-tarefa durante o feriado prolongado para fazer revisão na rede dos principais corredores viários do município, praças e centros comerciais.

You may also like...