São Gonçalo ganha mais reforço contra Aedes aegypti

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Combate ao mosquito Aedes aegypti em São Gonçalo ganhou reforço na manhã desta terça-feira (26/01) quando o governador Luiz Fernando Pezão entregou ao prefeito Neilton Mulim mais três viaturas da campanha “10 Minutos Salvam Vidas”. O município, que recebeu outras duas viaturas há um mês, vem intensificando mensalmente as ações contra a dengue, zika e chikungunya.

De acordo com o prefeito, as viaturas serão utilizadas nas muitas ações de Vigilância Epidemiológica, como apoio às equipes de campo, transporte de amostras, investigação de casos, entre outras, definidas pelo município. “Os veículos vão contribuir para o combate às endemias, fortalecendo a estrutura das nossas equipes que estão incansavelmente nas ruas combatendo o mosquito Aedes aegypti”, garantiu o prefeito.

Ao lado do prefeito Neilton Mulim, do secretário de Saúde de São Gonçalo, Dimas Gadelha, do secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza, deputado estadual Nivaldo Mulim, entre outras autoridades municipais e estaduais, o governador Luiz Fernando Pezão garantiu que o município receberá outros investimentos ao longo do ano, entre eles, ampliação da rede de abastecimento de água. “Vamos ainda dar continuidade ao tratamento do esgoto e ações de infraestrutura em São Gonçalo”.

São Gonçalo registrou em 2015 um total de 2992 casos de dengue. Nos primeiros 20 dias deste ano, a cidade notificou 282 casos da doença contra 190 em relação ao mesmo período do ano passado. A secretaria de Saúde notificou ainda no ano passado 282 casos de Zika em gestantes, sendo sete confirmados.

Niterói

No mesmo evento, Niterói recebeu três veículos para ajudar a combater o mosquito.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *